Casemiro fala de carinho ao São Paulo e “possível” retorno ao Brasil

Em entrevista, ex-São Paulo comenta sobre atual momento e futuro da sua carreira

Titular do Real Madrid e nome recorrente nas convocações de Tite à Seleção Brasileira, Casemiro vive grande fase no futebol europeu há pelo menos cinco temporadas e sabe do desejo de outros gigantes em contar com seu futebol. Com isso, uma volta ao Brasil é vista como difícil pelo jogador, como disse o camisa 14 do time espanhol.

Em entrevista ao Esporte Interativo, o volante se diz adaptado na Espanha, feliz com o carinho dos fãs e não se vê voltando ao Brasil tão cedo mesmo sabendo que o mundo do futebol dá várias voltas.

No momento, não consigo imaginar eu jogando no Brasil. Sem dúvida, não consigo me ver voltando ao Brasil. Tô muito adaptado aqui [na Espanha]. O clube e o país é muito carinhoso. Então, no momento, não me vejo voltando para o Brasil”, declarou.

O volante de 27 que anos foi comprado pelo Real Madrid em 2013, por 6 milhões de euros (cerca de R$ 15,8 milhões), saiu da base ​São Paulo, onde conquistou uma Copa São Paulo e a Copa Sul-Americana, e não esconde o carinho por ambos os clubes.

“Sabemos que o futebol é assim. Joguei 11 anos no São Paulo. Tenho carinho pelo São Paulo. Tô há seis anos no Real Madrid. O carinho que eu tenho é absurdo. Claro que não sabemos o dia de amanhã. Como falei, ​o carinho que eu tenho pelo São Paulo é gigante, mas não posso falar uma coisa do futuro porque a Deus pertence. Meu presente é o Real Madrid, tenho contrato e tô muito feliz aqui”, finalizou.

Casemiro tem 202 jogos somando Real Madrid e Castilla (Real Madrid B), 19 gols marcados e 12 títulos: 4 Liga dos Campeões, 3 Taça Mundial de Clubes, 2 Supertaça Europeia, 1 Campeonatos Espanhol, 1 Taça do Rei e 1 Supertaça de Espanha.

LEIA TAMBÉM:
Clássico contra o Palmeiras pode ser no Pacaembu
Veja o grupo do São Paulo no Brasileirão feminino
São Paulo divulga imagens das obras do reparo no Morumbi

FOTO: Reprodução/Twitter São Paulo Lugano Casemiro