Anderson Martins: “A camisa do São Paulo é pesada e temos que dar uma resposta à torcida”

Anderson Martins acredita que o atual grupo do São Paulo carrega o peso pela falta de títulos no clube, que não vem desde 2012, quando o Tricolor conquistou a Copa Sul-Americana. Antes da conquista internacional, o último troféu levantado pelo São Paulo foi o Brasileirão de 2008.

“O futebol vai muito da confiança. Nos últimos anos, infelizmente, quem está no clube carrega esse peso de não conquistar títulos. Muitos jogadores chegaram recentemente. Alguns não têm muito tempo de clube. Até você entender e se preparar psicologicamente para enfrentar essas dificuldades há esse peso. Sabemos que a camisa do São Paulo é pesada. A torcida infelizmente está impaciente em relação aos títulos, e o time não consegue ter uma sequência que dê confiança ao torcedor” disse o defensor.

Contratado no começo de 2018, Anderson Martins lembrou a declaração de Willian Farias sobre sentir o peso dos anos na fila em 40 dias de clube.

“Não é fácil. Esse tempo sem vencer gera impaciência do torcedor e passa aos atletas. Tem de ser forte e ter a cabeça boa. Há um tempo o Willian falou que em 40 dias parece que carrega o peso de anos sem títulos. O time tem de se fortalecer como equipe. É difícil pedir paciência ao torcedor, mas só assim as coisas vão mudar. Com o apoio deles. Não só nos momentos bons o torcedor é importante, mas sim também nos momentos ruins, porque dão confiança aos jogadores para poder mudar essa chave, fazer o São Paulo voltar a vencer e conquistar títulos“, afirmou Anderson Martins.

Por outro lado, o zagueiro disse entender a impaciência da torcida. Neste ano, o time foi eliminado da Copa Libertadores para o Talleres e perdeu os dois clássicos.

“Temos procurado trabalhar forte e evoluir naquilo que sabemos que está faltando. É isso que esperamos. Infelizmente não é o que queríamos. Gostaríamos de estar classificados na Libertadores e disputando o campeonato que o torcedor tanto gosta e o clube tem tradição. Mas já que não aconteceu é trabalhar para no mínimo evoluir e dar uma resposta positiva no restante da temporada”, concluiu o camisa 4.

O Tricolor voltará a campo neste sábado, às 21h, contra a Ferroviária, no Pacaembu.

LEIA TAMBÉM:
+ Clássico contra o Palmeiras pode ser no Pacaembu
+ Veja o grupo do São Paulo no Brasileirão feminino
+ São Paulo divulga imagens das obras do reparo no Morumbi

FOTO: Rubens Chiri – saopaulofc.net