Carneiro está liberado da suspensão de doping

Atacante poderá ser reintegrado ao elenco do Tricolor se a diretoria e comissão técnica quiserem; a pena, que era de dois anos, foi reduzida para 12 meses

Carneiro está liberado da suspensão de doping e poderá ser reintegrado ao São Paulo. A pena inicial era de dois anos, mas o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), entendeu que o jogador se submeteu aos tratamentos e reduziu a punição para 12 meses.

O atacante foi flagrado no antidoping em março de 2019, com a presença de benzoilecgonina, um metabólito da cocaína, no jogo contra o Palmeiras, no Pacaembu, na primeira fase do Paulistão. Ele jogou somente 90 minutos. 

Desde então, o atacante uruguaio seguiu tratamento psicológico e ficou 45 dias internado numa clínica de reabilitação no Brasil para tratar o problema. Durante o período, Carneiro também seguiu realizando atividades para manter a forma física.

De acordo com o advogado de Gonzalo Garneiro, Bichara Neto, a CBF agora será notificada e o jogador volta a ter condição de jogo. Ficará sob a responsabilidade do São Paulo definir quando ele será reintegrado.

O contrato de Carneiro com o Tricolor está suspenso. Ele estava proibido de frequentar o CT da Barra Funda e não recebeu salários desde então. 

Foto: Rubens Chiri
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.