Calleri revela por que não canta música feita pela torcida

Atacante é o dono de uma das músicas mais marcantes que ecoam pelo Morumbi desde que o argentino chegou ao clube

Às vésperas de embarcar para a Argentina em busca do título da Conmebol Sul-Americana, o São Paulo levará na bagagem a esperança em seu homem-gol para ser campeão. Ídolo para os tricolores.

E já foram 21 vezes nesta temporada que os torcedores cantaram ‘toca no Calleri que é gol’ para o atacante, artilheiro da equipe em 2022.

Mas como essa história começou? Isso o camisa 9 do São Paulo nunca vai esquecer.

“Me lembro que foi no segundo jogo que joguei com a camisa do São Paulo, acho que foi no Pacaembu, contra o Água Santa. Foi 4 a 0, fiz dois gols, e começamos a comemorar com a música”, disse Calleri à ESPN, recordando a partida pela fase de grupos do Paulistão de 2016.

“É muito difícil que alguém cante sua música na Argentina, isso é um pouquinho do futebol brasileiro. Quando comecei a entender um como eram as músicas para os jogadores nas redes sociais, comecei a entender um pouco mais. Ainda não falava nada de português, não entendia nem quem falava, mas à medida que passou o tempo comecei a entender mais. Eu gostei da música. É algo que me representa muito aqui no São Paulo”.

A ‘febre’ pela música dedicada ao argentino não ganhou apenas as arquibancadas do Estádio do Morumbi, e chegou também aos bastidores do CCT da Barra Funda, sendo cantada também pelos companheiros do camisa 9 no São Paulo.

Essa é a prova de que, além dos torcedores, os jogadores do Tricolor contam com os gols do atacante para ajudar o São Paulo em Córdoba, onde a equipe enfrentará o Independiente del Valle, do Equador, na grande final da Sul-Americana.

“Quando fazia algum gol no treino, aí algum companheiro brinca, falando ‘toca no Calleri que é gol’. Na semana passada, o Patrick falou alguma coisa parecida e gravamos nos bastidores. É legal ter uma música que identifique o Calleri com a torcida, e sou muito grato a todos os torcedores por isso”.

Mas entre todos os apaixonados que cantam a cada gol do atacante, há um que prefere não repetir os versos que ecoam das arquibancadas do Cícero Pompeu de Toledo: próprio jogador.

Em entrevista para à ESPN, Calleri revelou que isso faz parte de uma espécie de superstição.

“Não, eu não canto sozinho (risos). É algo meu, acho que tenho azar de cantar a música, mas tomara que sejamos campeões e possa cantar a música depois disso, mas agora, vou seguir, vou tenta manter a calma, como se fala lá na Argentina, e depois que formos campeões poderemos cantar o que quiser”, afirmou o argentino.

Foto: saopaulofc.net
Por: ESPN

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.