in ,

Buffarini fala que foi prejudicado no São Paulo

O lateral-direito falou que por conta do grande número de troca de técnicos, ele foi prejudicado e por isso o baixo rendimento no Tricolor

Buffarini chegou no São Paulo em 2016, por indicação do técnico Bauza, na época. Porém, quando o lateral chegou ao Morumbi, só fez dois jogos com o treinador, pois depois o o comandante foi para a Seleção da Argentina. 

Depois de Bauza, passaram vários técnicos no comando da equipe tricolor, e segundo o lateral, em entrevista ao diário argentino Olé, nesse fim de semana, esse foi o motivo dele ter um desempenho bem abaixo do esperado no São Paulo. 

“Minha passagem pelo São Paulo foi esquisita. O Patón [Bauza] me levou para lá e depois de duas partidas foi para a seleção. Fiquei um ano e meio e o clube trocou sete vezes (contando os interinos) de técnico. Ainda assim eu joguei mais de 40 partidas. Até que no fim de 2017 eu perdi espaço e entrou no meu lugar um jogador da base, Éder (Militão). Ele arrebentou. Depois ele foi vendido ao Porto e agora para o Real Madrid por 50 milhões de euros”, disse ao jornal de Buenos Aires.

Com 30 anos, Buffarini é agora titular do Boca Juniors. No São Paulo, após a saída de Bauza, o lateral foi dirigido por Ricardo Gomes, Pintado, Rogério Ceni e Dorival Júnior. O time do Morumbi ainda detém 20% de seus direitos econômicos.

Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Natália Milreu