Bola parada pode ser a arma do São Paulo em clássico

Nos últimos jogos do São Paulo, os gols têm saído de bola parada, um problema recorrente do adversário do próximo domingo
Nos últimos dez gols que o São Paulo marcou, sete vieram de bola parada, sendo três de pênalti, um de falta e três de escanteio, o ponto mais fraco do SEP, adversário do clássico de domingo. Esse fundamento pode ser um dos diferencias do jogo tenso que o clube do Morumbi terá pela frente, já que só a vitória nos interessa.
A eficiência nas cobranças de bola parada se deve a Hernanes, que nos últimos jogos tem se destacado por bater faltas, pênaltis e escanteios com perfeição. Contra o Avaí fez um gol na penalidade e quase balançou as redes em uma falta, que o goleiro voou para defender.
Contra o Cruzeiro, nos deu a vitória cobrando um escanteio na cabeça de Arboleda, que empatou o jogo, e ampliou o placar cobrando o pênalti quase no final da partida. A equipe tem que aproveitar que os últimos gols que as peppas tomaram foram por erro na marcação de bola parada e explorar esse tipo de jogada.
LEIA MAIS:
+ Tem clube interessado em Rodrigo Caio. Veja!
+ Bombas no Morumbi
Confira a lista dos 27 gols marcados neste Brasileirão de bola parada. Oito são do São Paulo:
1. SCCP- Gilberto (Cabeceio após falta) 6ª rodada
2. Fluminense – Jucilei (Chute após falta) 10ª rodada
3. SFC – Arboleda (Cabeceio após falta) 12ª rodada
4. Bahia – Hernanes (Pênalti) 19ª rodada
5. Cruzeiro – Hernanes (Falta) 20ª rodada
6. Cruzeiro – Arboleda (Cabeceio após escanteio) 20ª rodada
7. Cruzeiro – Arboleda (Pênalti) 20ª rodada
8. Avaí – Hernanes (Penalti) 21ª rodada
Foto: Divulgação