Base Dourada: David Neres, e o primeiro gol em clássicos

0

Xodó da torcida marca pela segunda vez no time de cima, a primeira em clássicos

A base do São Paulo é reconhecidamente uma das mais fortes do Brasil, sempre revelando grandes jogadores para brilhar não só no Morumbi, como também no mundo. Kaká, Lucas, Casemiro e tantos outros já passaram pelo CFA Laudo Natel, referência em estrutura, e hoje desfilam seu futebol pelo mundo. Esta é a segunda de uma série de matérias sobre revelações de Cotia.

O atacante David Neres, revelação de Cotia, vive grande fase no time do São Paulo. Destaque nos títulos na base no ano passado e na Libertadores sub-20 no início deste ano, o garoto de 19 anos segue encantando a torcida com seu futebol ousado e alegre, sempre partindo pra cima, com dribles, muita vontade e além disso, com gols.

Aposta da diretoria desde as categorias de base, o jovem vem ganhando a confiança de Ricardo Gomes, da torcida tricolor e se firmando como titular da equipe. O resultado tem sido boas atuações, gols, e segundo o próprio atleta, “o melhor momento da vida.” Após estrear no profissional entrando no segundo tempo do confronto contra o Fluminense fora de casa e mudar a partida, David estreou como titular no confronto contra a Ponte Preta no Morumbi e de cara mostrou faro de gol para aproveitar rebote e marcar seu primeiro gol no time de cima.

Leia Também:

Reunião por renovação

Sequência favorável

Chávez nega “medo” de Luis Fabiano e despista sobre seu futuro no São Paulo

10 maiores goleadas do tricolor contra as galinhas

Talvez pela falta de experiência, na partida seguinte perdeu alguns gols na derrota sofrida para o América de Minas, mas nada que abalasse a relação do menino com a torcida. Na partida seguinte, contra o maior rival, ele novamente jogou muita bola e marcou marcou um belo gol.

O atacante já havia participado de um Majestoso na base este ano, onde o Tricolor também goleou por 5×0. No entanto, ele nunca havia marcado contra os gambás, o que tornou o gol ainda mais especial. A joia tricolor vibrou com o gol e com a vitória. “Clássicos sempre dão uma emoção maior, né? Um resultado positivo nos deixa mais eufórico. O peso de uma vitória é maior, e a emoção é grande. Felizmente pude defender o São Paulo nestas duas importantes vitórias”, disse se referindo ao confronto pela base e também sobre a goleada.

Sobre o gol, também festejou. “Foi uma emoção muito grande na comemoração. Corri para o lado que eu estava e vibrei bastante com os meus companheiros. Clássico é isso, com emoção. Fiquei muito contente de poder dividir este momento com a nossa torcida”, finalizou.

David se apresenta agora à seleção sub-20, onde participará de um amistoso e voltará a tempo de enfrentar o Grêmio, dia 17, às 19:30, no Morumbi. Boa sorte na seleção, garoto e volte com ainda mais gás para nos ajudar nessa reta final de temporada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *