Base Dourada: David Neres, e o primeiro gol em clássicos

0

Xodó da torcida marca pela segunda vez no time de cima, a primeira em clássicos

A base do São Paulo é reconhecidamente uma das mais fortes do Brasil, sempre revelando grandes jogadores para brilhar não só no Morumbi, como também no mundo. Kaká, Lucas, Casemiro e tantos outros já passaram pelo CFA Laudo Natel, referência em estrutura, e hoje desfilam seu futebol pelo mundo. Esta é a segunda de uma série de matérias sobre revelações de Cotia.

O atacante David Neres, revelação de Cotia, vive grande fase no time do São Paulo. Destaque nos títulos na base no ano passado e na Libertadores sub-20 no início deste ano, o garoto de 19 anos segue encantando a torcida com seu futebol ousado e alegre, sempre partindo pra cima, com dribles, muita vontade e além disso, com gols.

Aposta da diretoria desde as categorias de base, o jovem vem ganhando a confiança de Ricardo Gomes, da torcida tricolor e se firmando como titular da equipe. O resultado tem sido boas atuações, gols, e segundo o próprio atleta, “o melhor momento da vida.” Após estrear no profissional entrando no segundo tempo do confronto contra o Fluminense fora de casa e mudar a partida, David estreou como titular no confronto contra a Ponte Preta no Morumbi e de cara mostrou faro de gol para aproveitar rebote e marcar seu primeiro gol no time de cima.

Leia Também:

Reunião por renovação

Sequência favorável

Chávez nega “medo” de Luis Fabiano e despista sobre seu futuro no São Paulo

10 maiores goleadas do tricolor contra as galinhas

Talvez pela falta de experiência, na partida seguinte perdeu alguns gols na derrota sofrida para o América de Minas, mas nada que abalasse a relação do menino com a torcida. Na partida seguinte, contra o maior rival, ele novamente jogou muita bola e marcou marcou um belo gol.

O atacante já havia participado de um Majestoso na base este ano, onde o Tricolor também goleou por 5×0. No entanto, ele nunca havia marcado contra os gambás, o que tornou o gol ainda mais especial. A joia tricolor vibrou com o gol e com a vitória. “Clássicos sempre dão uma emoção maior, né? Um resultado positivo nos deixa mais eufórico. O peso de uma vitória é maior, e a emoção é grande. Felizmente pude defender o São Paulo nestas duas importantes vitórias”, disse se referindo ao confronto pela base e também sobre a goleada.

Sobre o gol, também festejou. “Foi uma emoção muito grande na comemoração. Corri para o lado que eu estava e vibrei bastante com os meus companheiros. Clássico é isso, com emoção. Fiquei muito contente de poder dividir este momento com a nossa torcida”, finalizou.

David se apresenta agora à seleção sub-20, onde participará de um amistoso e voltará a tempo de enfrentar o Grêmio, dia 17, às 19:30, no Morumbi. Boa sorte na seleção, garoto e volte com ainda mais gás para nos ajudar nessa reta final de temporada!

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.