Árbitro relata objetos atirados ao campo na súmula do jogo
Small Club pode ser punido
Foto: Globo.com
SCCP pode ser punido caso não identifique os infratores
Após o gol do São Paulo (gol de Cueva, aos 16min, de penalti), na frente das organizadas das gaivotas, os torcedores arremessaram objetos em direção aos são-paulinos.
O árbitro da partida relatou o caso na súmula em que fez e daqui pra frente vamos ver quais serão as atitudes tomadas pela CBF e companhia.
“Durante a comemoração do gol do São Paulo foram lançados objetos (um copo de plástico que caiu nos arredores do campo e um artefato plástico preto, pequeno, que caiu dentro do campo de jogo) em direção ao jogador que comemorava o gol. Cabe ressaltar que tais objetos não atingiram nenhuma pessoa”, – escreveu o juiz.
+ HUDSON LEVA TERCEIRO CARTÃO E ABRE VAGA PARA DISPUTA NO MEIO
O mesmo advertiu com um cartão amarelo o peruano Cueva, pela comemoração de seu gol. Segundo ele, foram gestos provocadores, debochados ou exaltos.
O Código Brasileiro de Justiça Desportiva diz que a pena para objetos arremessados ao campo parte de R$ 100 à R$ 100.000, ao clube mandante. A punição pode ser aumentada caso haja gravidade na situação, sendo assim, o clube poderia perder até 10 jogos de mando.
Caso os infratores sejam identificados, o clube mandante fica eximido de qualquer responsabilidade.