Após empate no último sábado, Dorival cogita mudança no planejamento

0

A princípio, o treinador iria alternar as equipes neste começo de Paulistão, mas como a equipe ainda não vence, ele cogita mudar o planejamento

Após o empate em casa, contra o Novorizontino, o técnico Dorival Júnior cogita mudar o planejamento de revezar a equipe neste começo de Paulistão.

A princípio, a ideia era utilizar equipes diferentes nestas primeiras partidas do campeonato estadual, mas como um resultado positivo ainda não veio (uma derrota fora e um empate), o treinador cogita escalar força máxima para a partida contra o Mirassol.

“Não sei, tenho que ser consciente de que temos alternância em razão de muitos aspectos. É fato que você tem que conviver. Já imaginava que poderia acontecer. Mas é planejamento que pode, sim, ser alterado dentro de necessidade. Temos que ter calma, ver a reação de cada jogador”, disse.

O jogo contra o Bragantino, que seria no carnaval, no dia 10 de fevereiro, teve uma mudança e passou para o dia 7. Por isso Cueva e Diego Souza foram relacionados e entraram no segundo tempo contra o Novorizontino. A dupla iniciou a pré-temporada depois do restante do grupo.

“O planejamento era até terça-feira seguirmos com mais cinco períodos de trabalho. Acontece que houve mudança de calendário. O jogo de sábado de Carnaval passou para quarta-feira. O seguinte passou para quinta. Ganhamos tempo de trabalho”, falou.

“Nada melhor para condicionar uma equipe do que uma partida, desde que o jogador já tenha certo período mínimo de trabalho para suportar a carga. Na segunda rodada, mesmo equipes mais treinadas já começam a finalizar os jogos sentindo mais. Mudamos o planejamento por isso, ganharemos uma”, finalizou.

Foto: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.