André Silva vive seca de gols após bom início e pode perder espaço

Depois de um início promissor no ataque tricolor, o atleta não consegue manter o nível

Se o São Paulo teve um aumento de rendimento com a chegada do técnico Luis Zubeldía, o mesmo não pode ser dito para o atacante André Silva. Contratado pelo Tricolor em março deste ano, o jogador vive uma seca de gols e tem sofrido para aproveitar as oportunidades recebidas.

André Silva chegou ao São Paulo com um contrato de quatro temporadas e animou o torcedor, que pedia por um reserva para Calleri. Em seus primeiros jogos com a camisa tricolor, empolgou: teve boa estreia contra o Novorizontino nas quartas do Paulista, apesar da eliminação do clube, e foi titular contra o Talleres-ARG, na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Seu primeiro gol defendendo as cores são-paulinas saiu em seu terceiro jogo com a equipe do Morumbis: ao sair do banco de reservas, inaugurou o marcador contra o Cobresal-CHI, na segunda rodada do torneio continental, e ajudou o Tricolor a sair com a vitória por 2 a 0.

Na partida seguinte, entrou no segundo tempo para substituir Luciano e foi às redes novamente, dessa vez contra o Fortaleza, pela primeira rodada do Brasileirão. No entanto, apesar do gol, não conseguiu evitar a derrota do São Paulo por 2 a 1.

Ainda antes da chegada de Zubeldía, com o interino Milton Cruz no comando do time, foi titular diante do Atlético-GO, também pelo campeonato nacional. Embora não tenha marcado, contribuiu com uma assistência para o tento de Calleri.

No entanto, desde que o novo treinador começou a comandar o São Paulo, André Silva não tem conseguido repetir as boas atuações. Nos dez jogos em que o argentino esteve à beira do gramado, entrou em campo oito vezes, mas não balançou as redes.

Com Zubeldía, o camisa 17 foi cinco vezes titular e iniciou três partidas no banco de reservas. No duelo de volta contra o Águia de Marabá, por exemplo, desperdiçou uma chance clara de gol e parou no goleiro rival em outras duas oportunidades.

Em meio ao jejum de gols, o jogador tem recebido menos chances: não foi utilizado contra o Talleres-ARG na última rodada da Libertadores e ganhou poucos minutos contra o Cruzeiro no Brasileirão.

O atacante ainda pode perder espaço devido ao retorno de Wellington Rato, que deve ficar disponível para o confronto contra o Internacional após se recuperar de lesão. Sob o comando do novo treinador, Silva atuou algumas vezes pela ponta direita – setor em que Rato costuma jogar – e, assim, pode acabar tendo menos oportunidades com a volta do meia.


Foto: Rummens
Fonte: UOL Esporte

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter (X) Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.