Alan Kardec pode voltar domingo
Alan Kardex já treina há quase um mês nos gramados de CT da Barra Funda e domingo pode estar entre os relacionados
O atacante Alan Kardec deve treinar na quinta-feira sem qualquer limitação de movimentos após mais de cinco meses parado devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. A liberação foi dada após uma atividade realizada pelos jogadores que não foram relacionados por Juan Carlos Osorio para a partida contra o Vasco, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no estádio do Morumbi.
“Feliz, muito feliz!”, postou o jogador no seu Instagram, com uma foto de seu personagem no jogo de videogame Fifa. “Será que vocês entendem?”, brincou com seus seguidores, que rapidamente sacaram que o retorno do camisa 14 está próximo e deve confirmar uma previsão feita por ele próprio na última semana.
“Não tem como não olhar no calendário e projetar um retorno. Não vou prometer nada, mas acho que no duelo contra o Palmeiras, ou contra o Vasco, que tem um antes e um depois, eu posso já estar jogando”, afirmou o avante, citando o clássico de domingo, no estádio são-paulino, contra o ex-clube, além das disputas pelas quartas de final contra os cariocas.
Caso fique à disposição do treinador, será a primeira vez que Kardec poderá ser comandado por Osorio em qualquer atividade. Quando ele se machucou, no dia 1º de abril, o técnico ainda era Muricy Ramalho. Desde então, trabalhou no Reffis e com o preparador físico Zé Mario Campeiz nos campos do CCT da Barra Funda. O maior contato que teve foi ser chamado para os treinos de finalização, apenas observados pelo comandante, sem grandes orientações.
“Ainda não tive esse contato mais frequente. Osorio é uma pessoa maravilhosa, sempre vem, conversa, comenta quando vai mudar o time. Dentro de campo não tive esse contato profissional, porém. Todo esse período, desde que eu me machuquei até agora, era o Muricy (Ramalho), depois o Milton (Cruz). É um processo natural que vai acontecer agora”, disse o atleta.