Alexandre Pato: “Quero entrar para a história com título”

0

Pato quer ja está na história do tricolor devido ao gol 3000, mas o camisa 11 quer um título

Em 1960, na inauguração do Morumbi, Peixinho estufou as redes do Sporting-POR (1 x 0) e iniciou a contagem de gols no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. E na noite desta quarta-feira (23), com um verdadeiro golaço, o atacante Alexandre Pato anotou o 3000º tento do Tricolor no Cícero Pompeu de Toledo. O camisa 11 comandou a vitória sobre o Vasco por 3 a 0 no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, mas mandou o recado: quer entrar para a história do São Paulo com títulos.

“Não tem como não ficar feliz quando se alcança uma marca dessa, mas quero que meu nome fique na história com títulos. E essa Copa do Brasil pode deixar meu nome marcado aqui. Quero ficar marcado na história do São Paulo com a conquista de títulos”, avisou o centroavante, que anotou uma verdadeira pintura e garantiu a festa da torcida são-paulina.

Aos 26 minutos, Alexandre Pato dominou na intermediária, deixou o marcador para trás e experimentou de muito longe. O camisa 11 pegou na veia e acertou o ângulo de Martín Silva. Golaço do São Paulo: 1 a 0! Belo gol do artilheiro, que coloca o São Paulo na frente, de quebra, registrou o 3000º gol do São Paulo, no Morumbi. Na comemoração do gol, o jogador foi até o símbolo do clube e foi ovacionado pela torcida, que festejou muito nas arquibancadas!

“Foi um gol muito bonito, porque consegui acertar um belo chute. Mas, o mais importante foi a vitória, porque a gente precisava desta vantagem para o jogo da volta”, acrescentou o jogador, que também anotou o segundo gol do confronto. Aos 36 minutos, Ganso deu um bolão para Luis Fabiano na área. O atacante dividiu com Martín Silva, e a bola sobrou para Alexandre Pato bater para o gol aberto e fazer o segundo gol da partida!

“O mérito do segundo gol foi do Luis Fabiano, porque ele lutou com o goleiro e me ajudou. Se não fosse o esforço do Luis, certamente eu não teria marcado. Fico feliz de ter ajudado com gols, porque demos um importante passo. Foi um bom resultado, mas não tem nada ganho. Será difícil em São Januário, nunca joguei lá, mas estou motivado. Nosso pensamento tem que ser de vitória sempre”, avaliou Pato, que acrescentou.

“Vamos trabalhar da mesma maneira para buscar uma nova vitória, porque nossa meta é o título. Antes teremos o clássico contra o Palmeiras, então é importante ter atenção nas atividades do próximo dia”, finalizou o camisa 11. Vale lembrar que antes de encarar o duelo de volta, o São Paulo tem o clássico contra o Morumbi.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *