Para manter e valorizar o atacante, o clube holandês estuda dar um aumento salarial e estender o vínculo do contrato de David Neres

Com David Neres atuando bem no Ajax e na Seleção Brasileira, clubes europeus como Barcelona e Everton e de todo o mundo estão interessados em ter o atacante para a próxima temporada. 

Por isso, o time holandês estuda valorizar David Neres com um aumento salarial significativo e incluir no contrato uma cláusula de saída para 2020. Isso lhe daria a garantia de poder se transferir na próxima temporada.

A cláusula de saída é um mecanismo usado para facilitar a saída do jogador por um valor menor do que a multa rescisória. De qualquer forma, sua permanência ainda é tida como improvável, em razão do assédio esperado para os próximos dois meses.

O Ajax pode segurar David Neres, pois tem dinheiro em caixa. No último sábado, a “Sky Sports” publicou que ofertas entre 80 milhões de euros e 90 milhões de euros poderão fazer o Ajax vender o atacante brasileiro, pois o clube teria recusado 50 milhões de euros da China.

David Neres não tem interesse de se transferir para o futebol da China. Ele já disse, inclusive, que se tivesse aceitado a primeira proposta do país, dificilmente teria sido convocado para a seleção brasileira.

A permanência de Neres no Ajax afeta o Tricolor, já que o clube tem uma quantia a receber de uma futura venda do atacante. E gostaria de contar com esse valor nesta temporada, para equilibrar o caixa.

O São Paulo tem direito a 20% de uma venda futura de David Neres, além de 3,5% do mecanismo de solidariedade, pago ao clube formador em transferências internacionais.

Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.