Aguirre sobre título: “Falta muito, mas intimamente temos esse sonho”

0

Técnico do São Paulo, Aguirre falou para o Gazeta Esportiva sobre a expectativa de título e como trabalha com o elenco que está na liderança do Brasileirão

O comandante do Tricolor, Diego Aguirre, falou para o Gazeta Esportiva como lida com a expectativa de conquistar o título do Brasileirão e como consegue fazer para os jogadores não se empolgarem com a primeira colocação na competição. 

A eliminação na Copa Sul-Americana aumentou a ansiedade da torcida pelo título do Campeonato Brasileiro. 

“É normal que um time tão grande como o São Paulo, acostumado a títulos, fazendo uma grande campanha no primeiro lugar, deixe todos esperançosos pela conquista do título. Teremos que ter calma, porque falta muito, mas intimamente temos esse sonho”, analisou. 

O Tricolor ocupa a liderança do Brasileirão com 45 pontos, três a mais do que o Internacional, segundo colocado. São 13 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas (aproveitamento de 71%). Para Aguirre e o todo o elenco, pensar jogo a jogo é a receita para se manter na ponta de cima da tabela.

“A torcida quer ser campeã, a diretoria, todos estamos absolutamente focados em poder conquistar isso, mas não podemos pensar muito nisso, porque o importante é ganhar o próximo jogo. Ainda tem 17 rodadas, muita coisa vai acontecer. Vamos passo a passo, tentar nos manter no lugar que estamos e depois ver se é possível essa conquista”, analisou. 

“Ganhá-lo seria espetacular, mas não podemos gerar essa expectativa, porque talvez aconteça ou não. Uma coisa muito boa pode se transformar num fracasso se não houver a conquista. Quando cheguei aqui, o objetivo era classificar para a próxima Libertadores. Agora, todos estão falando do título. Vamos tentar, mas calma”, finalizou. 

Foto: Djalma Vassão

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.