Aguirre: “O grupo está feliz, comprometido e se dedica muito”

0

Em entrevista o treinador exaltou seu elenco, postura dos jogadores e disse estar muito feliz no São Paulo e quer ser campeão

Na vitória desta quarta (30) contra o Botafogo, no Morumbi, o Tricolor contou com as atuações inspiradas do trio ofensivo e claro, todo o time jogou com coração, o que fez a torcida apoiar, incentivar e aplaudir.

A vitória fez com que o técnico Diego Aguirre destacasse a postura dos tricolores em busca da vitória.

“O ponto fundamental, além do trabalho e da dedicação, foi a mentalidade e o espírito de buscar dentro de cada um forças para superar as dificuldades. Os jogadores estavam sofrendo, tristes, no São Paulo não se respirava a alegria do triunfo. Agora sinto que os jogadores estão comprometidos”, disse o comandante, que completou.

“Sinto que o grupo está feliz, se dedica muito nos treinos. Os jogadores querem ganhar. Temos muitos jogadores que sabem o que é ganhar, que sabem que tem alto nível para demostrar que estão no São Paulo, um dos times mais fortes do mundo. Estamos todos juntos para sonharmos com a competição no futuro”, ressaltou.

Com o resultado, o Tricolor lidera o torneio, agora com 16 pontos, e acumula 11 jogos seguidos de invencibilidade na temporada.

“Estou feliz, mas são só oito jogos, temos que tentar ganhar o próximo jogo. Eu gostei da intenção da equipe de recuperar a bola rapidamente para criar situações de gol, o contra-ataque foi bom. É uma coisa que temos trabalhado bastante nas ultimas semanas e daqui a pouco o time vai pegando esse conhecimento para ter mais potencial de ataque”, avaliou o treinador, que emendou.

“O São Paulo está melhorando nesse sentido, e sem dúvida os rendimentos individuais ajudam muito, porque nossos atacantes hoje estão em alto nível e isso facilita muito as coisas. Mas não gostei que fizemos muitas faltas perto da área, é uma coisa a melhorar. Pode ter sido falta de foco. Tem outras coisas mas que vou falar individualmente com os jogadores”

A atuação aguerrida de toda a equipe deu confiança extra para o clássico contra o Palmeiras que será disputado no próximo sábado (2).

“É importante estar nas primeiras posições, na liderança. Falta muito, mas o começo tem sido bom. Temos que continuar trabalhando porque o time vai entrosando, time vai melhorando, e estou feliz por isso, mas sinto que temos coisas para melhorar e para fazer ainda”, finalizou Aguirre.

O treinador conversou com Cléber Machado, do grupo Globo e disse que está muito feliz no São Paulo e deseja ganhar um título.

“Estou muito feliz aqui, me sinto muito bem no São Paulo e quero ganhar algo”, disse o treinador nesta tarde, emendando o que havia dito antes para outros jornalistas em entrevista coletiva.

FOTO: Bruno Riganti/Estadão Conteúdo

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.