Aguirre iguala de jejum que tirou Ceni do comando do Tricolor
Atual treinador do Tricolor se igualou no jejum de vitórias que tirou Ceni do comando da equipe no ano passado. Mas Aguirre tem crédito
O São Paulo passou mais uma rodada sem vencer no Brasileirão. O empate no Morumbi contra o Atlético-PR em 0x0 foi a sexta partida consecutiva sem conquistar os três pontos.
Aguirre já começa a ficar estremecido nos bastidores e pela torcida. A sequência é muito parecida com a que demitiu Rogério Ceni na última temporada. No entanto, o uruguaio ainda não corre risco imediato no cargo, pois ainda tem crédito pelo trabalho apresentado na primeira metade do nacional.
No ano passado, desde o começo do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ficou na parte debaixo da tabela. Após superar o Vitória por 2 a 0, no dia 8 de junho, a equipe ficou também seis confrontos sem resultado positivo. No total, foram quatro derrotas e dois empates.
Neste momento no Brasileirão, sob o comando de Aguirre, o São Paulo tem quatro empates e dois reveses.
O desempenho do São Paulo no segundo turno do nacional de 2018 também é bastante semelhante ao apresentado pelo time de Ceni na temporada anterior. As duas equipes jogaram 11 vezes. Com Aguirre, o time conquistou duas vitórias, seis empates e perdeu três vezes – 36,36% de aproveitamento dos pontos. Com o ex-goleiro, tinham sido três triunfos, dois empates e seis derrotas – 33,3% de aproveitamento.
Mas Aguirre tem a confiança do departamento de futebol, isso porque no primeiro turno fez um trabalho muito bom, que dá crédito ao treinador. Chegamos a ser o líder da competição.
O problema, agora, é conseguir recuperar a confiança da equipe, que se abateu com os últimos resultados, e encontrar um substituto para Everton, em recuperação de lesão na coxa esquerda.
Foto: R7 Esportes