Agora sim, “Entra: Cícero”.
Quatro anos após confusão entre Ceni e Ney Franco, Rogério poderá finalmente “substituir por Cícero”.
A passagem do técnico Ney Franco no São Paulo teve seus altos e baixos, o treinador teve como mérito a conquista da Copa Sulamericana de 2012, entretanto durante o percurso do título, o até então técnico causou confusões no elenco e principalmente com o Capitão Rogério Ceni.
Hoje, após quatro anos de um dos fatos mais alarmantes da passagem de Ney Franco no Morumbi, por coincidência Ceni é o novo técnico do São Paulo e Cícero retorna ao Tricolor, os três foram protagonistas de uma história problemática em 2012.
O fato ocorreu nas quartas de final da Sulamericana de 2012, o Tricolor empatava em 0 x 0 no Morumbi diante da LDU de Loja, o placar zerado dava a classificação ao São Paulo pelo empate em 1 x 1 no jogo de ida. Entretanto os visitantes estavam melhores na partida, utilizando com frequência a jogada aérea contra a defesa são paulina.
Foi então que Ceni olhou para o banco e pediu ao técnico Ney Franco que colocasse o meia Cícero no lugar de Ademilson para que o Tricolor ganhasse volume no meio de campo. Entretanto o técnico ignorou o pedido de Rogério Ceni e colocou o atacante William José na vaga do camisa 11.
Classificação garantida, mas discussão após o jogo. Na entrevista coletiva, Ney Franco rechaçou a “liderança técnica” de Ceni e deixou claro que ele é quem deve tomar as decisões sobre a equipe sem interferências externas:
“Não aprovo (ingerência no comando). É cada um na sua, fazendo sua função. Se eu achasse que o Cícero é quem deveria entrar, eu o colocaria normalmente, mas não aprovo” – disse o treinador na época.
+ São Paulo é o clube que ganhou mais associados em 2016. Veja o ranking!
O mundo dá voltas e hoje o M1TO terá a oportunidade de colocar Cícero em campo, enquanto Ney Franco está sumido no cenário do futebol brasileiro com trabalhos regulares e inconsistentes.
Ceni amenizou o caso na entrevista pós-jogo, mas detonou o ex-técnico em sua saída em 2013: