Abatido, Muricy se limitou a dar méritos ao adversário
Muricy Ramalho alertou para o risco da equipe cair na primeira fase da Libertadores
A notória apatia da equipe tricolor no jogo diante do SCCP foi destacada também pelo técnico e responsável pela montagem da equipe, Muricy Ramalho. Em entrevista coletiva após o jogo, um Muricy visivelmente abatido reconheceu a superioridade no confronto do arquirrival e explicou suas intenções com o esquema tático que colocou em campo:
“O Corinthians foi muito superior em todos os sentidos. Queríamos um time mais ofensivo, para jogar com dois atacantes. Precisava trazer um pouco para trás, tivemos problemas contra o Santos por esse lado e resolvemos trazer o Michel para dar liberdade a ele. Mas às vezes pensamos uma coisa e não acontece, então o Corinthians foi superior em muitos sentidos.”
+ Juíz do Majestoso será punido ?
Outro ponto citado pelo treinador foi o risco que corre o Soberano de sequer avançar a fase de mata-mata caso o desempenho do time não melhore nas próximas rodadas:
“Com o que jogamos hoje não dá. Precisamos melhorar muito. No futebol você não fazer o goleiro adversário trabalhar, o Cássio não pegou nenhuma bola, isso preocupa a gente. Temos que liberar os laterais e os dois atacantes, o Ganso não surtiu efeito. Não tivemos penetração e nem jogadas de fundo de campo, realmente é muito pouco para a gente classificar”.
A chance do tricolor se recuperar na Liberta começará na próxima quarta-feira (25), recebendo no Morumbi o Danubio-URU.