A certeza da dúvida

Após ser dada como certa a negociação de duas “joias da base”, a diretoria confirma que os atletas seguirão para a pré temporada nos EUA

Fotos: Rubens Chiri / SPFC

A diretoria definiu na última segunda-feira (6), junto com Zubeldía, que Rodriguinho e Moreira, tidos como “joias da base”, viajarão aos EUA nesta quarta-feira (8) para a realização da pré-temporada do Tricolor.

Trata-se de uma reviravolta, já que ambos os atletas eram peças tidas como negociáveis na atual janela de transferências.

Contudo, a ocasião ajudou na permanência das crias de Cotia no elenco neste ano.

O meia Rodriguinho recebeu apenas uma proposta concreta: do Vitória. O jogador é um sonho antigo do técnico Thiago Carpini, com quem trabalhou no início do ano passado no Morumbis.

As negociações com os baianos foram paralisadas após a recusa são-paulina em definir um valor para a compra após o período de uma temporada emprestado.

A situação de Rodriguinho

O estafe de Rodriguinho tem atuado para encontrar interessados no atleta. Mas as ofertas não atendem os requisitos do São Paulo para a negociação da jovem promessa. (o principal deles é ser um clube da primeira divisão).

No entanto, os interessados não deram as caras, e o clube preferiu integrá-lo à delegação que joga nos EUA. Porém, por pouco tempo. Rodriguinho será um dos que retornarão antes do tempo para a estreia no Paulistão, dia 20 (segunda-feira), contra o Botafogo em Ribeirão Preto.

O que se passa com Moreira

Moreira, lateral-direito, sempre deixou claro à diretoria que não queria sair. Todavia, foi envolvido na negociação para a liberação de Wendell junto ao Porto.

O desfecho já é conhecido de todos: os portugueses não se acertaram com o Tricolor quanto aos direitos do jovem que seriam mantidos ao clube formador. E a negociação virou pó.

O prejuízo para o São Paulo foi grande, afinal Wendell não chegou antes, como o previsto, e a sensação de negócio desenrolando com o Porto afastou outras propostas por Moreira na janela.

Tristeza de uns, alegria de outros

Zubeldía procurou os dirigentes e fez questão de dizer que contava com Moreira para 2025 após Rafinha acertar com o Coritiba.

Até então, a informação que chegava é que Moreira e Zubeldía tinham divergências desde o meio do ano passado. Situação exposta publicamente quando o jogador foi citado nominalmente nas críticas feitas pelo empresário Wagner Ribeiro ao argentino.

Se a paz está selada, veremos, porque Moreira vai aos EUA. E, sem Rafinha, aparece como principal substituto de Igor Vinícius na posição. Pelo menos enquanto Natanael, promessa do Coritiba que está sendo sondada, não chegar.


Foto: Rubens Chiri / SPFC
Fonte: Avante meu Tricolor

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter (X) Facebook | Threads | Whatsapp