Tricolor define rescisões de Méndez e Orejuela

Jogadores que não foram utilizados por Zubeldía, negociam o fim antecipado de seus contratos com o clube antes do retorno das atividades

Imagem: Montagem/Internet

Nos próximos dias o São Paulo anunciará as rescisões de contrato do lateral Orejuela e do volante Méndez. Contanto que os jogadores tiveram pouca ou nenhuma participação sob o comando de Luis Zubeldía.

Os dois jogadores continuam fora dos planos da comissão técnica. Eles voltaram de empréstimos no meio da temporada passada e ficaram só treinando no CT da Barra Funda no segundo semestre.

Os planos do clube

A intenção da diretoria é concluir os dois casos antes de quarta, quando o elenco se reapresenta depois das férias. Em seguida, viaja para os EUA para pré-temporada.

Orejuela tem contrato só até março, mas por ora não encontrou um novo destino. Méndez tem vínculo até o fim deste ano.

A decisão atende a outro objetivo do clube: diminuir a folha salarial mensal de 2025 em cerca de R$ 1,5 milhão em comparação ao ano passado.

Orejuela e Méndez custam aproximadamente R$ 900 mil por mês ao Tricolor.

O histórico dos atletas

Méndez chegou ao São Paulo no começo de 2023 depois ter defendido a seleção do Equador na Copa do Catar. Teve algumas chances no começo, com Rogério Ceni, mas logo perdeu espaço. No ano passado, foi emprestado ao Elche, da Espanha, onde ficou menos de seis meses.

Enquanto Orejuela foi contratado em 2021, ao se destacar pelo Cruzeiro, mas também não empolgou. Passou por times como Athletico-PR e Grêmio por empréstimo antes de se transferir ao Independiente de Medellín – que desejava mantê-lo em definitivo, mas não houve acordo com o Tricolor.


Foto: Montagem/Internet
Fonte: Globo Esporte

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter (X) Facebook | Threads | Whatsapp