Série de tropeços frustra planos no Brasileirão e expõe queda de rendimento

Time faz jogos ruins, soma dois pontos em nove disputados e se afasta da disputa pela liderança

O campeonato ainda está no começo, são 10 partidas apenas, mas os três tropeços seguidos do São Paulo colocam um freio nas ambições do time no Brasileirão. Resultados que espelham o desempenho da equipe nessa sequência, algo mais claro na derrota desta quarta, para o Cuiabá, em casa.

Depois de empatar com o Inter e o Corinthians em jogos de pouco brilho, mas ambos como visitante, o Tricolor sofreu o primeiro revés sob o comando de Luis Zubeldía em sua pior atuação desde a saída de Thiago Carpini.

Após vencer o Cruzeiro em casa – em outro duelo em que sofreu, apesar de ficar com os três pontos –, o São Paulo chegou a ver a liderança de perto. Desde então, marcou mais dois pontos e viu o Botafogo se distanciar.

Se a tabela não parece tão cruel – afinal, são cinco pontos de diferença para a ponta –, o desempenho do time nas partidas mais recentes enche de interrogações as perspectivas da equipe no Brasileiro.

Contra o Cuiabá, preocupado com a sequência de jogos, Zubeldía colocou Lucas, Luiz Gustavo e Rodrigo Nestor no banco. Com Galoppo, Michel Araújo e Wellington Rato, o time fez um primeiro tempo sofrível – e só não foi para o intervalo em desvantagem porque o chute de Max, num erro de Arboleda, bateu no travessão.

Os titulares entraram em campo antes dos 15 minutos do segundo tempo, tornaram o São Paulo melhor, mas não muito.

Aos 36 minutos, Pitta foi lançado e ganhou de Arboleda na corrida. Ele mandou a bola para o meio da área, Luiz Gustavo tentou afastá-la de calcanhar, mas a devolveu ao Cuiabá. Eliel pegou a sobra e acertou o ângulo de Jandrei.

Com 33 mil pessoas no Morumbis, o Tricolor reagiu demonstrando mais nervosismo do que bom futebol. Ouviu vaias ao fim da partida.

A equipe terá chance de compensar esses pontos perdidos em casa nos próximos jogos: pega o Vasco, que luta contra degola, em São Januário, no sábado, e recebe o Criciúma, outra equipe que se preocupa com o rebaixamento, na próxima quinta.

Depois, outra vez no Morumbis, pega o Bahia, que está à frente na classificação. Uma sequência para pontuar, recuperar a confiança e voltar a se colocar entre os que sonham com o título.


Foto:  Flickr do Cuiabá
Fonte: Globo Esporte

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter (X) Facebook | Threads | Whatsapp