Opinião e relato: São Paulo 1×3 Flamengo
São Paulo luta, ataca e demonstra muita vontade, mas eficiência total do outro lado, mostra placar incompatível com a partida
Desde o começo, o São Paulo tomou as “rédias” do jogo e partiu para o ataque em busca do gol. Aos 9′, Reinaldo fez boa jogada pela esquerda, superou a marcação de Arrascaeta e cruzou na medida para Patrick cabecear e exigir boa defesa de Santos.
Porém, aos 11 minutos, uma desatenção na marcação, gerou o primeiro gol do Flamengo. João Gomes subiu sozinho e desviou às redes para abrir o placar.
O Tricolor não sentiu e continuou no ataque.
Aos 16′, Calleri apareceu livre na entrada e tentou o chute. Para fora. Aos 21′, foi a vez de Igor Vinícius arriscar a finalização cruzada, desviada por João Gomes.
Aos 32′, o Tricolor teve sua melhor chance na partida. Calleri recebeu na área e chutou. A bola explodiu na marcação e sobrou limpa para Patrick, que encheu o pé e acertou o travessão de Santos.
No primeiro tempo, o time treinado por Rogério Ceni tinha nove finalizações, contra três do Flamengo. O número de escanteios era semelhante, 9 a 2 para o São Paulo.
Na volta para a etapa final, o time visitante conseguiu o segundo gol aos 25, com Gabigol, que pegou uma série de rebotes dados por Jandrei em defesas dentro da área e completar às redes. Pouco depois, aos 33, Rodrigo Nestor diminuiu, mas nos acréscimos, Cebolinha fez o terceiro. Balde de água fria.
OPINIÃO
O placar final pode ter retratado o poder de investimento de cada equipe e o entrosamento delas, mas não foi nada justo. O São Paulo foi bem superior durante todo o jogo e merecia a vitória. Um possível empate já não seria justo pelo que as equipes fizeram em campo, e a derrota, ainda mais por dois gols de diferença, foi injusto demais!
Garra, entrega e disposição não faltou. Lutamos e corremos atrás. Criamos, mas infelizmente ão concluímos bem e eles foram mais eficazes nas poucas chances que tiveram.
Mas vamos acreditar, pois afinal, aqui a moeda cai em pé. SOMOS O CLUBE DA FÉ!