“Entendi o que o clube fez por mim”; Léo fala sobre proposta recusada para deixar o São Paulo

O zagueiro Léo detalhou o processo de permanência no clube, após recusar uma proposta do Angers, da França

Um dos pilares do São Paulo comandado por Rogério Ceni, o zagueiro Léo detalhou o processo de permanência no clube, após recusar uma proposta do Angers, da França.

Após a derrota para o Flamengo, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, o defensor elencou os motivos que motivaram o “não” para o futebol europeu.

“Foi uma conversa bastante intensa na semana, todos entenderam que o São Paulo precisava, eu entendi também o que o clube fez por mim. Entendi que a gratidão tinha que surgir […] Claro que é um sonho da minha parte, de todo jogador. Mas a decisão de todos foi manter no mínimo até novembro”, falou.

A recusa saiu depois de um processo de reflexão, no qual Léo chegou a ficar balançado com a possibilidade de defender o clube francês.

Como Léo expôs, o São Paulo manifestou o desejo de negociá-lo somente no fim do ano, com a temporada finalizada. Rogério Ceni e a diretoria insistiram para o defensor ficar até o fim do ano.

O zagueiro tem sido uma das peças mais utilizadas pelo treinador na temporada.

Em 2022, o camisa 16 defendeu o São Paulo em 3.947 minutos e é o segundo no ranking do elenco na temporada, apenas atrás do argentino Calleri (3974). Os números são do Espião Estatístico.

Foto: saopaulofc
Fonte: Por Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.