Gabriel Sara se aproxima da área, vira vice-artilheiro do São Paulo
Meia chega a quatro gols em oito jogos na temporada e é o vice-artilheiro do time na temporada
Gabriel Sara começou a temporada com Hernán Crespo no São Paulo em uma função diferente da que exercia em 2020, sob o comando de Fernando Diniz. O meia tem aparecido mais próximo à área e, consequentemente, participado mais dos gols da equipe.
Neste domingo, na goleada por 4 a 0 sobre o Mirassol que levou a equipe à final do Paulistão, Gabriel Sara fez seu quarto gol em 2021 e assumiu a vice-artilharia do elenco, atrás apenas de Pablo, com seis.
“O estilo de jogo dos treinadores é um pouco diferente. Algo que eu vinha me cobrando bastante que eu acho que faltou no ano passado foi consistência. Manter a regularidade de não fazer um jogo bom e oscilar, mas sim fazer um jogo bom e continuar fazendo um jogo cada vez melhor. Eu tenho me cobrado mais esse ano, estou tendo mais maturidade esse ano do que ano passado. Espero poder manter os níveis das minhas atuações”, afirmou Gabriel Sara.
+ Volpi pode alcançar marca histórica no São Paulo
+ Miranda: “O time está de parabéns, mas é pensar jogo a jogo”
Na temporada passada, Gabriel Sara fez seis gols em 44 jogos e se tornou um dos jogadores mais importantes da equipe. No entanto, com a queda de rendimento do time, ele também não conseguiu manter o ritmo.
Já com Crespo, o meia ainda não teve sequência devido a uma lesão na coxa no mês passado – que o tirou de jogos importantes. Mesmo assim, o atleta tem se destacado, principalmente quando atua ao lado de Martín Benítez.
Até o momento, Gabriel Sara tem oito jogos na temporada – já são 18 do Tricolor – e vai acirrando a briga por vaga na equipe. Nos últimos dois confrontos, ele contou com a ausência de Luciano entre os titulares.
Para esta terça-feira, diante do Racing, da Argentina, no Morumbi, pela Libertadores, Gabriel Sara pode ser poupado devido ao desgaste físico dos atletas. Em menos de 48 horas, o Tricolor disputou duas partidas.
Para a final do Paulistão, diante do Palmeiras, o meia deixará uma dúvida na cabeça de Crespo: manter o vice-artilheiro e que tem se destacado ou voltar à formação original, com dois atacantes?
Foto: Twitter SPFC