Raio-x dos adversários do São Paulo na Libertadores

Tricolor enfrentará times da Argentina, Equador e Peru na primeira fase da Libertadores; veja abaixo um raio-x dos adversários 

Tricolor enfrentará times da Argentina, Equador e Peru na primeira fase da Libertadores; veja abaixo um raio-x dos adversários 

Em sorteio realizado pela Conmebol, o São Paulo caiu no Grupo D da Libertadores, junto com os times: River Plate (ARG), LDU (EQU) e do Binacional (PER).

O Tricolor estreia dia 05/03 diante do estreante na competição, o Binacional, fora de casa. Depois, recebe a LDU no dia 11/03, em casa e finaliza a primeira metade da fase de grupos também no Morumbi, contra o River Plate. Depois, visita a LDU e o River Plate nos dias 07 e 22/04 e recebe o Binacional no dia 05/05.

Abaixo, veja um raio-x dos times que o Tricolor irá enfrentar na primeira fase da competição. 

Binacional – Peru

Jogos

05/03 – fora de casa – 23h
05/05 – Morumbi – 21h30

O time peruano é o estreante do grupo na competição. Eles foram fundados em 2010 e a primeira vaga para disputar a Libertadores veio após o título inédito do Campeonato Peruano em 2019.

O estádio do Binacional fica em Juliaca, cidade próxima à fronteira com a Bolívia, e o problema fica por conta da altitude. São nada menos que 3.800 metros acima do nível do mar, número superior aos 3.700 metros da temida La Paz, por exemplo.


LDU – Equador

Jogos
11/03 – Morumbi – 21h30
07/04 – fora de casa – 21h30

O clube equatoriano já foi campeã da Libertadores em 2008, a Liga Deportiva Universitaria se tornou presença constante na Copa Libertadores nos últimos anos, e chega para disputar a edição 2020 do torneio após terminar o Campeonato Equatoriano na sexta colocação.

Na última edição do torneio continental, a equipe se classificou em segundo lugar do grupo D, atrás do líder Flamengo. A participação, contudo, acabou nas quartas de final, após derrota para Boca Juniors. Já no âmbito nacional, o time conquistou a Copa do Equador, tendo o atacante uruguaio Rodrigo Aguirre, ex-Botafogo, como grande destaque da temporada, com 18 gols marcados.

O retrospecto entre as equipes conta com apenas duas partidas, sem ninguém levando vantagem. Até aqui, houve uma vitória do São Paulo e uma vitória da LDU.


River Plate – Argentina 

Jogos
16/03 – 21h30 – Morumbi
22/04 – 21h30 – fora de casa

Velho conhecido do São Paulo, o River Plate conquistou a América pela última vez em 2018, e além de ser o atual vice-campeão do torneio, chegou em três das últimas cinco decisões. No currículo do time argentino, constam, ao todo, quatro títulos da Libertadores, um a mais que o Tricolor Paulista.

Os Millionarios, portanto, chegam em alta para mais uma edição da Libertadores, e com muita sede após perderem a decisão de 2019 nos minutos finais. A equipe tem como principal trunfo o treinador Marcelo Gallardo, que se tornou um símbolo desse período vitorioso da história recente do clube, além de peças como Enzo Pérez, Lucas Pratto e Scocco.

No retrospecto entre as equipes, no entanto, o São Paulo leva a melhor. Ao todo, foram nove partidas, com quatro vitórias brasileiras, três empates e duas vitórias argentinas.

Foto: Divulgação
Fonte: Gazeta Esportiva