Conheça os 10 garotos que viajam com o São Paulo pela primeira vez
Sem nada para definir, Fernando Diniz dará chance a novatos contra o CSA, pela última rodada do Brasileirão
Boa parte dos garotos relacionados são conhecidos dos torcedores, como os casos de Lucas Perri, Walce, Luan e Liziero. Mas, para a maioria deles, é a primeira viagem com o elenco profissional.
O técnico Fernando Diniz chamou 10 jogadores para participar das atividades. São eles: Rodrigo Nestor, Caio Felipe, Danilo, Rafael, Talles, Patryck, Lucas Fasson, Wellington, Juan e Pedrinho.
A provável escalação, por sua vez, deve ter poucos desses garotos: Lucas Perri, Igor Vinicius, Diego, Walce e Léo; Luan, Liziero, Gabriel Sara, Helinho, Danilo e Toró.
Conheça um pouco sobre os novatos em viagens com o time principal:
Rodrigo Nestor (volante): sub-20
O jogador, de 19 anos, está no planejamento do elenco profissional de 2020. Inicialmente, a ideia é aproveitá-lo na Copa São Paulo de Futebol Júnior e depois começar a usá-lo no elenco profissional.
Ele é considerado uma das grandes promessas do clube e pode atuar como segundo volante e meia. Nesta temporada, o meio-campista chegou a participar de treinos no CT da Barra Funda, mas não foi promovido.
Lucas Fasson (zagueiro): sub-20
Desde 2010 no São Paulo, Fasson é um dos jogadores mais “experientes” do time sub-20. Constantemente convocado para as seleções de base, ele também pode receber oportunidades no time principal no ano que vem.
Wellington (lateral-esquerdo): sub-20
Desde os 13 anos no São Paulo, Wellington viveu um momento especial em 2019. Pela primeira vez, o jogador foi convocado pela seleção brasileira de base e participou de um período de treinamentos com os chamados para o time sub-18 do Brasil.
Caio Felipe (lateral-direito): sub-20
O lateral foi titular absoluto do São Paulo na campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início do ano, e um dos destaques do torneio. Uma lesão, porém, interrompeu sua boa fase. Na volta no segundo semestre, ele retomou sua melhor forma e terminou o ano em alta.
Danilo (atacante): sub-20
No fim de outubro, o atacante teve a oportunidade de treinar entre os profissionais do São Paulo e não decepcionou. Em um jogo-treino promovido por Fernando Diniz, Danilo fez um dos quatro gols na vitória de sua equipe por 4 a 0.
Rafael (volante): sub-20
Titular absoluto em praticamente todos os jogos do time sub-20 na temporada, Rafael fez 41 jogos em 2019 entre Paulistão e Campeonato Brasileiro e, mesmo sendo volante, marcou seis gols.
Talles (meia): sub-17
Campeão com a seleção brasileira no Mundial sub-17, o meio-campista é um dos jogadores com mais tempo no elenco sub-17 do São Paulo. Nascido em agosto de 2002, ele chegou ao Tricolor com 11 anos e fez mais de 100 partidas com a camisa do clube.
Em alta no São Paulo durante a temporada, ele chegou à Seleção como como titular no Mundial, mas perdeu espaço e viu o restante da competição do banco de reservas.
Patryck (lateral-esquerdo): sub-17
Foi o lateral-esquerdo titular da campanha vencedora da seleção brasileira no Mundial sub-17. Nascido em 2003, Patryck, aos 16 anos, era o atleta mais jovem do elenco convocado pelo técnico Guilherme Dalla Déa.
Nas quartas de final da Copa do Mundo, diante da Itália, Patryck abriu o caminho para a vitória do Brasil por 2 a 0. O lateral foi lançado na ponta esquerda, invadiu a área e chutou para pegar o goleiro desprevenido (veja abaixo).
Juan (atacante): sub-17
Convocado para a disputa do Mundial sub-17, o atacante foi cortado dias antes da estreia da seleção brasileira devido a uma lesão na coxa direita. O jogador retornou do problema médico e agora tem a oportunidade de mostrar seu talento nos profissionais.
Pedrinho (meia): sub-17
O meia foi um dos principais jogadores do título Paulista do São Paulo sobre o Palmeiras, no mês passado.
Fonte e Foto: Globo Esporte