Boa parte dos garotos relacionados são conhecidos dos torcedores, como os casos de Lucas Perri, Walce, Luan e Liziero. Mas, para a maioria deles, é a primeira viagem com o elenco profissional.

O técnico Fernando Diniz chamou 10 jogadores para participar das atividades. São eles: Rodrigo Nestor, Caio Felipe, Danilo, Rafael, Talles, Patryck, Lucas Fasson, Wellington, Juan e Pedrinho.

A provável escalação, por sua vez, deve ter poucos desses garotos: Lucas Perri, Igor Vinicius, Diego, Walce e Léo; Luan, Liziero, Gabriel Sara, Helinho, Danilo e Toró.

Conheça um pouco sobre os novatos em viagens com o time principal:

Rodrigo Nestor (volante): sub-20

O jogador, de 19 anos, está no planejamento do elenco profissional de 2020. Inicialmente, a ideia é aproveitá-lo na Copa São Paulo de Futebol Júnior e depois começar a usá-lo no elenco profissional.

Ele é considerado uma das grandes promessas do clube e pode atuar como segundo volante e meia. Nesta temporada, o meio-campista chegou a participar de treinos no CT da Barra Funda, mas não foi promovido.

Lucas Fasson (zagueiro): sub-20

Desde 2010 no São Paulo, Fasson é um dos jogadores mais “experientes” do time sub-20. Constantemente convocado para as seleções de base, ele também pode receber oportunidades no time principal no ano que vem.

Wellington (lateral-esquerdo): sub-20

Desde os 13 anos no São Paulo, Wellington viveu um momento especial em 2019. Pela primeira vez, o jogador foi convocado pela seleção brasileira de base e participou de um período de treinamentos com os chamados para o time sub-18 do Brasil.

Caio Felipe (lateral-direito): sub-20

O lateral foi titular absoluto do São Paulo na campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início do ano, e um dos destaques do torneio. Uma lesão, porém, interrompeu sua boa fase. Na volta no segundo semestre, ele retomou sua melhor forma e terminou o ano em alta.

Danilo (atacante): sub-20

No fim de outubro, o atacante teve a oportunidade de treinar entre os profissionais do São Paulo e não decepcionou. Em um jogo-treino promovido por Fernando Diniz, Danilo fez um dos quatro gols na vitória de sua equipe por 4 a 0.

Rafael (volante): sub-20

Titular absoluto em praticamente todos os jogos do time sub-20 na temporada, Rafael fez 41 jogos em 2019 entre Paulistão e Campeonato Brasileiro e, mesmo sendo volante, marcou seis gols.

Talles (meia): sub-17

Campeão com a seleção brasileira no Mundial sub-17, o meio-campista é um dos jogadores com mais tempo no elenco sub-17 do São Paulo. Nascido em agosto de 2002, ele chegou ao Tricolor com 11 anos e fez mais de 100 partidas com a camisa do clube.

Em alta no São Paulo durante a temporada, ele chegou à Seleção como como titular no Mundial, mas perdeu espaço e viu o restante da competição do banco de reservas.

Patryck (lateral-esquerdo): sub-17

Foi o lateral-esquerdo titular da campanha vencedora da seleção brasileira no Mundial sub-17. Nascido em 2003, Patryck, aos 16 anos, era o atleta mais jovem do elenco convocado pelo técnico Guilherme Dalla Déa.

Nas quartas de final da Copa do Mundo, diante da Itália, Patryck abriu o caminho para a vitória do Brasil por 2 a 0. O lateral foi lançado na ponta esquerda, invadiu a área e chutou para pegar o goleiro desprevenido (veja abaixo).

Juan (atacante): sub-17

Convocado para a disputa do Mundial sub-17, o atacante foi cortado dias antes da estreia da seleção brasileira devido a uma lesão na coxa direita. O jogador retornou do problema médico e agora tem a oportunidade de mostrar seu talento nos profissionais.

Pedrinho (meia): sub-17

O meia foi um dos principais jogadores do título Paulista do São Paulo sobre o Palmeiras, no mês passado.

Fonte e Foto: Globo Esporte

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.