Por G5, São Paulo terá de fazer o que ainda não fez com Diniz

O São Paulo ainda acredita na obtenção de uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, mas sabe que para isso precisará fazer que não tem feito

Para conseguir uma vaga na Libertadores o Tricolor precisa de pelo menos sete pontos, agora, se quer a vaga direta na fase de grupos (que é o que nós torcedores queremos), aí a história é outra. Com apenas três pontos a frente do Inter, o São Paulo precisa vencer três jogos*, dos quatro que faltam, sendo um deles, contra o próprio Internacional, no Morumbi, em partida válida pela penúltima rodada do campeonato.

Ou seja, para conseguir uma vaga direta na fase de grupos, o time precisa vencer três jogos seguidos, o que ainda não fez sob o comando de Fernando Diniz. Com o o novo treinado, o máximo foram duas vitórias seguidas, contra Avaí e Atlético Mineiro.

Na sexta posição (o que hoje garante o time na fase de grupos), o Tricolor está atrás do Athletico-PR, que está em quinto colocado, com três pontos e duas vitórias a mais que a gente. Os paranaenses, no entanto, venceram a Copa do Brasil e já estão na Libertadores. Dessa forma, o São Paulo mesmo na sexta colocação estaria na fase de grupos da competição continental, mas agora que tomar cuidado com os rivais que vêm abaixo, Inter (3 pontos a menos) e Corinthians (4 a menos).

O São Paulo ainda encara Vasco (Morumbi), Grêmio (Arena do Grêmio), Internacional (Morumbi) e CSA (Rei Pelé).

Sem vencer há quatro partidas (perdeu em casa para Athletico-PR e Fluminense, empatou na Vila Belmiro contra o Santos e também ficou no empate diante do Ceará, no Castelão), a torcida já teme pelo pior, ainda mais com o que aconteceu este ano.

* Precisa vencer esses jogos para não depender de nenhum resultado dos adversários.

FOTO: Marcelo Hazan