Crônica – São Paulo 1 x 0 Ceará
Estrela de Daniel Alves brilha em seu primeiro jogo com a camisa do São Paulo e o camisa 10 ajuda a equipe a conquistar mais três pontos em casa
São Paulo x Ceará se enfrentam hoje no Morumbi, com estreia de Daniel Alves, Juanfran, e o terceiro uniforme, azul, celeste, em homenagem aos uruguaios que passaram pelo Tricolor.
Nosso camisa 10 mostrou que tem estrela, e abriu o placar para o São Paulo, no primeiro tempo.
Veja como foi a partida:
PRIMEIRO TEMPO
O São Paulo começou apertando o Ceará, e logo no começo de jogo teve uma chance de abrir o placar com Daniel Alves, com um chute da entrada da grande área.
O camisa 10 jogou no meio, e Juanfran na lateral-direita, os dois fizeram um bom jogo, mas claro, precisam de mais entrosamento com a equipe.
O Ceará jogou na defensiva, e chegou algumas vezes no gol de Volpi, que mais uma vez fez ótimas defesas. Samuel Xavier levou perigo em chute forte que Volpi espalmou. O São Paulo chegou ao gol em jogada com participação dos dois estreantes, aos 39. Juanfran tocou para a área, Raniel ajeitou, Daniel Alves passou pela marcação e bateu rasteiro para abrir o placar. Aos 42, Samuel Xavier apareceu de novo com ótimo chute. Volpi voou e mandou para escanteio.
SEGUNDO TEMPO
O Tricolor voltou pressionando no começo da etapa final, e Raniel, aos três minutos, chutou no travessão. Antony, aos seis, exigiu ótima defesa de Diogo Silva no canto esquerdo.
Felippe Cardoso tocou na saída de Volpi e recebeu o choque do goleiro. Os jogadores pediram pênalti, mas o árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) mandou a partida seguir após contato com o VAR. Aos 18, Thiago Galhardo fez ótima jogada pelo meio e chutou com muito perigo à esquerda do goleiro.
O São Paulo tinha contra-ataques, mas não soube aproveitar. No final do jogo, Raniel levou perigo em chute forte da entrada da área.
COMO FICA?
O São Paulo chega aos 27 pontos e está na quinta colocação. A equipe tem um jogo a menos, que jogará na quarta-feira (21), contra o Athletico-PR, em Curitiba.
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com