in ,

Crônica – São Paulo 1 x 0 Ceará

Estrela de Daniel Alves brilha em seu primeiro jogo com a camisa do São Paulo e o camisa 10 ajuda a equipe a conquistar mais três pontos em casa

São Paulo x Ceará se enfrentam hoje no Morumbi, com estreia de Daniel Alves, Juanfran, e o terceiro uniforme, azul, celeste, em homenagem aos uruguaios que passaram pelo Tricolor. 

Nosso camisa 10 mostrou que tem estrela, e abriu o placar para o São Paulo, no primeiro tempo. 

Veja como foi a partida: 

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo começou apertando o Ceará, e logo no começo de jogo teve uma chance de abrir o placar com Daniel Alves, com um chute da entrada da grande área.

O camisa 10 jogou no meio, e Juanfran na lateral-direita, os dois fizeram um bom jogo, mas claro, precisam de mais entrosamento com a equipe. 

O Ceará jogou na defensiva, e chegou algumas vezes no gol de Volpi, que mais uma vez fez ótimas defesas. Samuel Xavier levou perigo em chute forte que Volpi espalmou. O São Paulo chegou ao gol em jogada com participação dos dois estreantes, aos 39. Juanfran tocou para a área, Raniel ajeitou, Daniel Alves passou pela marcação e bateu rasteiro para abrir o placar. Aos 42, Samuel Xavier apareceu de novo com ótimo chute. Volpi voou e mandou para escanteio.

SEGUNDO TEMPO

O Tricolor voltou pressionando no começo da etapa final, e Raniel, aos três minutos, chutou no travessão. Antony, aos seis, exigiu ótima defesa de Diogo Silva no canto esquerdo. 

Felippe Cardoso tocou na saída de Volpi e recebeu o choque do goleiro. Os jogadores pediram pênalti, mas o árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) mandou a partida seguir após contato com o VAR. Aos 18, Thiago Galhardo fez ótima jogada pelo meio e chutou com muito perigo à esquerda do goleiro.

O São Paulo tinha contra-ataques, mas não soube aproveitar. No final do jogo, Raniel levou perigo em chute forte da entrada da área. 

COMO FICA?

O São Paulo chega aos 27 pontos e está na quinta colocação. A equipe tem um jogo a menos, que jogará na quarta-feira (21), contra o Athletico-PR, em Curitiba. 

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu