Crônica – São Paulo 1 x 0 Ceará

Estrela de Daniel Alves brilha em seu primeiro jogo com a camisa do São Paulo e o camisa 10 ajuda a equipe a conquistar mais três pontos em casa

São Paulo x Ceará se enfrentam hoje no Morumbi, com estreia de Daniel Alves, Juanfran, e o terceiro uniforme, azul, celeste, em homenagem aos uruguaios que passaram pelo Tricolor. 

Nosso camisa 10 mostrou que tem estrela, e abriu o placar para o São Paulo, no primeiro tempo. 

Veja como foi a partida: 

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo começou apertando o Ceará, e logo no começo de jogo teve uma chance de abrir o placar com Daniel Alves, com um chute da entrada da grande área.

O camisa 10 jogou no meio, e Juanfran na lateral-direita, os dois fizeram um bom jogo, mas claro, precisam de mais entrosamento com a equipe. 

O Ceará jogou na defensiva, e chegou algumas vezes no gol de Volpi, que mais uma vez fez ótimas defesas. Samuel Xavier levou perigo em chute forte que Volpi espalmou. O São Paulo chegou ao gol em jogada com participação dos dois estreantes, aos 39. Juanfran tocou para a área, Raniel ajeitou, Daniel Alves passou pela marcação e bateu rasteiro para abrir o placar. Aos 42, Samuel Xavier apareceu de novo com ótimo chute. Volpi voou e mandou para escanteio.

SEGUNDO TEMPO

O Tricolor voltou pressionando no começo da etapa final, e Raniel, aos três minutos, chutou no travessão. Antony, aos seis, exigiu ótima defesa de Diogo Silva no canto esquerdo. 

Felippe Cardoso tocou na saída de Volpi e recebeu o choque do goleiro. Os jogadores pediram pênalti, mas o árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) mandou a partida seguir após contato com o VAR. Aos 18, Thiago Galhardo fez ótima jogada pelo meio e chutou com muito perigo à esquerda do goleiro.

O São Paulo tinha contra-ataques, mas não soube aproveitar. No final do jogo, Raniel levou perigo em chute forte da entrada da área. 

COMO FICA?

O São Paulo chega aos 27 pontos e está na quinta colocação. A equipe tem um jogo a menos, que jogará na quarta-feira (21), contra o Athletico-PR, em Curitiba. 

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.