São Paulo precisa igualar série de 2018 para não deixar Santos disparar
Para não deixar o Santos abrir até 14 pontos, o São Paulo precisará vencer o time da baixada, no próximo dia e igual série feita em 2018
O São Paulo só voltará a campo no dia 10 de agosto, para enfrentar o Santos (líder da competição), no Morumbi, pela 14ª rodada do Brasileirão, mas desde já encara o confronto como muito importante para as pretensões do clube na competição. Se perder, o Tricolor corre o risco de ficar 14 pontos atrás do rival, que pode disparar na liderança. Porém, caso o São Paulo vença o clássico, a distância que hoje é de 8 pontos, pode baixar para 5, isso vai depender da partida entre Santos x Goiás, neste fim de semana.
VALE LEMBRAR QUE O Santos joga neste fim de semana, enquanto que o São Paulo “folgará” nesta rodada, isso porque a partida do Tricolor contra o Atlhético-PR foi adiada.
Para não deixar o Santos disparar, o Tricolor terá de igualar uma marca que não é registrada desde agosto do ano passado: a de três vitórias consecutivas na temporada.
Com os triunfos sobre a Chapecoense, por 4 a 0, e sobre o Fluminense, por 2 a 1, os são-paulinos têm dois seguidos no momento, o que já aconteceu em outras oportunidades neste ano. O entrave tem sido engatar a terceira vitória, o que ainda não ocorreu em 2019. Para levantar a última vez que uma sequência desse tipo foi conquistada, é necessário voltara para 2018.
Confira a última sequência de três vitórias consecutivas do São Paulo:
5/8/2018 – São Paulo 2 x 1 Vasco – Brasileirão
12/8/2018 – Sport 1 x 3 São Paulo – Brasileirão
19/8/2018 – São Paulo 2 x 0 Chapecoense – Brasileirão
Desde a vitória diante da Chapecoense no 19 de agosto de 2018, o Mais Querido ainda não conseguiu mais do que dois triunfos seguidos. Se o Tricolor não for derrotado, também registrará uma marca inédita em 2019: a de sete jogos de invencibilidade. Até aqui, as seis partidas igualam o período entre a última rodada da fase de grupos do Paulistão e a primeira final do estadual.
FOTO: Divulgação