São Paulo precisa igualar série de 2018 para não deixar Santos disparar

Para não deixar o Santos abrir até 14 pontos, o São Paulo precisará vencer o time da baixada, no próximo dia e igual série feita em 2018

O São Paulo só voltará a campo no dia 10 de agosto, para enfrentar o Santos (líder da competição), no Morumbi, pela 14ª rodada do Brasileirão, mas desde já encara o confronto como muito importante para as pretensões do clube na competição. Se perder, o Tricolor corre o risco de ficar 14 pontos atrás do rival, que pode disparar na liderança. Porém, caso o São Paulo vença o clássico, a distância que hoje é de 8 pontos, pode baixar para 5, isso vai depender da partida entre Santos x Goiás, neste fim de semana.

VALE LEMBRAR QUE O Santos joga neste fim de semana, enquanto que o São Paulo “folgará” nesta rodada, isso porque a partida do Tricolor contra o Atlhético-PR foi adiada.

Para não deixar o Santos disparar, o Tricolor terá de igualar uma marca que não é registrada desde agosto do ano passado: a de três vitórias consecutivas na temporada.

Com os triunfos sobre a Chapecoense, por 4 a 0, e sobre o Fluminense, por 2 a 1, os são-paulinos têm dois seguidos no momento, o que já aconteceu em outras oportunidades neste ano. O entrave tem sido engatar a terceira vitória, o que ainda não ocorreu em 2019. Para levantar a última vez que uma sequência desse tipo foi conquistada, é necessário voltara para 2018.

Confira a última sequência de três vitórias consecutivas do São Paulo:

5/8/2018 – São Paulo 2 x 1 Vasco – Brasileirão
12/8/2018 – Sport 1 x 3 São Paulo – Brasileirão
19/8/2018 – São Paulo 2 x 0 Chapecoense – Brasileirão

Desde a vitória diante da Chapecoense no 19 de agosto de 2018, o Mais Querido ainda não conseguiu mais do que dois triunfos seguidos. Se o Tricolor não for derrotado, também registrará uma marca inédita em 2019: a de sete jogos de invencibilidade. Até aqui, as seis partidas igualam o período entre a última rodada da fase de grupos do Paulistão e a primeira final do estadual.

FOTO: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.