Cuca sobre Hudson: “Ele não quer ser efetivado na lateral”
Treinador mudou a escalação da equipe no jogo contra a Chapecoense, e o volante, que antes jogava improvisado na lateral, ficou no banco de reservas
O São Paulo goleou a Chapecoense por 4 a 0 nesta segunda-feira, no Morumbi, e deu um salto na classificação do Campeonato Brasileiro. Apesar de comemorar o triunfo e quinta posição na tabela, o técnico Cuca também está de olho no mercado da bola para fechar o elenco do Tricolor.
Na visão do treinador, ainda falta um lateral direito para o elenco ficar mais próximo do ideal. Nas rodadas anteriores, o volante Hudson atuou na posição. No duelo desta noite, Igor Vinícius – único ala direito do plantel – atuou na vaga.
“Não é dia de falar disso, mas a pergunta é boa [sobre a possibilidade de contratar um lateral]. Estamos em busca de um jogador para essa posição para fechar esse elenco”, disse Cuca.
Sobre colocar Igor Vinícius na equipe, e não Hudson, que vinha jogando entre os titulares com frequência, o treinador ressaltou que o volante falou que não quer ser efetivado na lateral.
“Em relação ao Hudson, eu tive uma conversa com ele, que sempre foi primeiro ou segundo volante em todos os clubes em que jogou. E ele não quer ser efetivado como lateral direito. Ele se dispôs a jogar na lateral, mas não quer ser efetivado como lateral. Eu concordo com ele. Se precisar, ele poderá ser usado”, explicou o treinador.
OPINIÃO: Se Hudson acha que pode ganhar uma vaga no meio de campo está completamente enganado. Na lateral conseguiu fazer alguns bons jogos, e até agora foi melhor como improvisado de que como volante. Ele tem que repensar essa questão, se o Cuca quiser que ele jogue improvisado, terá que jogar, quem paga o salário dele é o São Paulo. Se quer sair, que peça para sair, é muito simples.
Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes
Fonte: UOL Esporte