O jogador chegou no São Paulo em 2017, por empréstimo, mas como seu passe pertencia ao Athetico-PR, não permaneceu no clube e foi vendido para a Arábia Saudita

Marcos Guilherme chegou no São Paulo em 2017, por empréstimo, na época, o jogador tinha contrato com o Athetico-PR. Ele veio para o Tricolor depois emprestá-lo ao Dynamo Zagreb. No entanto, ele ficou menos de uma temporada no clube croata, disputando apenas 15 partidas e marcando um gol.

Apesar do curto período em que jogou com a camisa tricolor, Marcos Guilherme viveu bons momentos no clube. Em 49 partidas disputadas e 9 gols marcados. 

O atacante, que se diz são-paulino, atuou pelo Tricolor em duas temporadas, e só não ficou mais tempo pois o clube paranaense o vendeu para Arábia Saudita. 

O Athetico-PR pediu muito dinheiro para o Tricolor comprar Marcos Guilherme, e com o entreva financeiro ele acabou indo para o Al-Wheda. 

A transação entre o Athletico-PR e o clube árabe girou em torno de 4 milhões de euros, concluindo a transferência do meia o exterior.

Aos 23 anos, Marcos Guilherme vive sua segunda oportunidade fora do Brasil, onde já participou de 30 partidas e balançou em nove oportunidades as redes adversárias. Vivendo boa fase por lá, o meia comandou recentes goleadas do clube, indicando que, pelo menos por enquanto, seu retorno ao Brasil está descartado.

Foto: Divulgação
Fonte: LANCE!