Ex-volante do São Paulo faz críticas a política do clube e fala em apoio a Cuca

O ex-volante do Tricolor, Bernardo, comentou sobre a atual fase do clube, lamentou o jejum de títulos e fez críticas à má gestão dos políticos são-paulinos

Ex-volante do São Paulo, Bernardo, jogou no clube entre 1985 e 1991 e teve participação em duas conquistas do Campeonato Brasileiro (1986 e 1991), disputou 236 jogos, com 102 vitórias, 90 empates e 44 derrotas, segundo dados do Almanaque do clube. Ele fez 16 gols.

Em entrevista ao portal “Torcedores“, Bernardo comentou sobre o começo jogar no Tricolor, lamentou os seis anos de jejum de títulos do clube e atribuiu os insucessos recentes dentro de campo à má gestão.

JOGAR NO SÃO PAULO FC. 

“Foi uma grande conquista (trocar o Marília pelo São Paulo). Uma coisa que você sonha desde criança, de estar jogando em clube grande, eu consegui com muito trabalho e também tive muita sorte porque vários clubes grandes me queriam e dei uma sorte muito grande de ter ido ao São Paulo, que era um clube com a melhor estrutura. Foi um momento de felicidade e costumo dizer que foi o clube que mudou completamente a minha vida.”

PÉSSIMA GESTÃO DE FUTEBOL NO TRICOLOR

“Difícil (voltar a conquistar título em 2019). O São Paulo está vivendo momento complicado. Acho que a questão política tem atrapalhado bastante o clube. O São Paulo sempre foi referência principalmente na questão de gestão, com dirigentes altamente competentes e que colocaram o clube na vanguarda do futebol. De alguns anos pra cá, o São Paulo vem sofrendo justamente pela má gestão. Sinceramente não acredito que de algo positivo vá acontecer, de ganhar algum título neste ano.”

Embora tenha feito críticas à administração tricolor, o ex-jogador deixou seu voto de confiança em Raí, diretor executivo de futebol.

“O São Paulo está começando a entender que se as coisas continuarem desta forma, esse jejum vai continuar por um período ainda mais longo. Torço pelo Raí, que eu sei que é um cara competente e com boas intenções, ele foge do perfil de dirigente de carreira. É um cara com boas ideias, jogou futebol, torço para que tenha um pouco mais de sorte e comece a acertar mais nas escolhas.”

APOIO AO TRABALHO DE CUCA

“O futebol brasileiro talvez seja o mais imediatista do mundo. Óbvio que é cedo (para tirar conclusões sobre o trabalho de Cuca), mas para os padrões brasileiros talvez não. Eu acho que é uma coisa que tem que mudar. O São Paulo também era um time com referência nesta questão de dar tempo aos treinadores para trabalhar. No primeiro ano, o Telê não teve sucesso. Lembro que perdemos duas finais, o São Paulo teve a paciência de esperar e depois os frutos vieram. Espero que o Cuca tenha essa sorte, que os dirigentes deem a condição pra ele e só com o tempo vamos saber se o trabalho do treinador estará correto ou não. Se a cada três ou quatro meses você trocar de treinador, você nunca mais vai saber o que é o melhor para o seu clube.”

Há 15 anos, ele exerce a função de scouter (olheiro), observando o mercado e indicando jogadores do Brasil e da América Latina para times europeus.

Foto: Gazeta Press
Fonte: Torcedores.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.