Pacaembu proibido de ser utilizado no Brasileirão

0

Nesta segunda-feira, o estádio foi proibido de receber jogos pois não atende aos padrões de iluminação exigidos pela CBF  para partidas da Série A

O Pacaembu não poderá ser utilizado no Campeonato Brasileiro. O estádio não atende aos padrões de iluminação exigidos pela CBF para partidas da Série A deste ano.

O sistema de iluminação do Pacaembu é de 600 lux, a unidade de medida utilizada nesses casos, enquanto que o Programa de Licenciamento da CBF, que define esse critério, determina que os estádios da elite tenham iluminação mínima de 800 lux.

A Prefeitura de São Paulo, administradora do estádio, informou que não fará modificações no local, que está em processo de licitação. Em nota, a Secretaria de Esportes e Lazer afirma que “o Pacaembu está em vias de concessão e a estrutura atual do equipamento não pode sofrer alterações. No caso específico, o investimento da troca de iluminação demandaria um gasto que aumentaria o valor comercial da proposta e implicaria no cancelamento do processo”.

No começo de fevereiro, o consórcio Patrimônio SP ofereceu R$ 111 milhões para explorar o estádio por 35 anos, a melhor proposta. O processo, porém, foi suspenso por decisão da Justiça.

O São Paulo jogou as três primeiras partidas do Paulistão no Pacaembu este ano, enquanto o Morumbi estava de reforma. 

Os quatro clubes de São Paulo usam o Pacaembu quando os seus respectivos estádios não podem ser utilizados, mas agora, terão que pensar em outra alternativa. 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *