Rogério fala sobre os próximos desafios no Tricolor

0

Após eliminação neste domingo (23), o treinador disse acreditar no potencial do equipe

Em entrevista coletiva após a desclassificação no Campeonato Paulista, o técnico Rogério Ceni avaliou o clássico, fez um balanço do time até agora na temporada e falou sobre os próximos desafios do São Paulo daqui para frente, a estreia no Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

O empate (1×1) neste domingo não foi o suficiente para o Tricolor avançar para a final do Paulistão. O placar agregado dos dois jogos da semifinal contra o SCCP ficou em 3×1 para os gambás.

+ VEJA AQUI AS NOTAS ATRIBUÍDAS AOS JOGADORES DO TRICOLOR

+ LEIA NOSSA CRÔNICA SOBRE O MAJESTOSO DESTE DOMINGO

Apesar do resultado negativo, o técnico tricolor ficou feliz com a jogada que resultou no gol de empate e como o time trocou passes em determinados momentos do jogo.

“É de conhecimento público que o Corinthians se defende bem. Sofreu poucos gols no ano. Não marcou tantos, mas sofreu poucos. O gol que fizemos aqui saiu de uma jogada pelo meio. Você construir uma jogada trabalhando bola e chegar em uma boa opção de cruzamento também faz parte do jogo. Uma equipe que consegue chegar ao fundo para fazer o cruzamento e que joga com dois homens de área, com bons cabeceadores, acho que é um fato positivo e relevante”, analisou Rogério.

Para Ceni, o time vem trabalhando bem nas partidas, ficou mais competitivo, mas precisa melhorar a defesa nas bolas paradas, já que vem sofrendo muitos gols nesse quesito.

“Treze escanteios a favor e nenhum contra no clássico. É um número impressionante. Vencemos o Cruzeiro, que estava invicto. É uma evolução nesse sentido. Tomamos muitos gols de bola parada nesses quatro meses e meio. É um número bastante alto para uma equipe. Temos que trabalhar as bolas paradas para repensar o planejamento para o Brasileiro. Eu acho que nós ganhamos corpo e temos um time mais competitivo. Acho que fico feliz com os jogadores. Trabalharam bem, duro”, ressaltou.

O treinador disse que está feliz no comando do Tricolor e do comprometimento do elenco. “Eu gosto muito do meu trabalho, gosto do trabalho que está sendo feito, da dedicação dos jogadores. Minha expectativa é fazer com que o time chegue à Libertadores em 2018”.

Para o Mito, o time está em evolução e a tendência é que cresça ainda mais para os próximos jogos.

Honestamente, nosso time vem sendo mais regular nas últimas partidas. Baixamos o número de gols marcados e sofridos. Para você defender mais, tem que abrir mão de algumas peças ofensivas. Quanto ao nosso time, quanto no nosso trabalho, é um time construído para agredir os adversários. Temos um sistema de jogo adaptado. Vejo evolução bastante grande com a oscilação que começou no início do campeonato. Aos números, tivemos um futebol melhor jogado no Paulista e na Copa do Brasil. Eu vejo como um time que evoluiu bastante e que tem potencial para evoluir”, finalizou.

A equipe volta aos gramados só no dia 11/5 contra o Defensa y Justicia (ARG), no Morumbi, às 21h45 pela Copa Sul-Americana. No primeiro confronto o São Paulo empatou em 1×1 com o time argentino. E no dia 14/5 estreia no Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão.

FOTO: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *