Rogério fala sobre os próximos desafios no Tricolor

0

Após eliminação neste domingo (23), o treinador disse acreditar no potencial do equipe

Em entrevista coletiva após a desclassificação no Campeonato Paulista, o técnico Rogério Ceni avaliou o clássico, fez um balanço do time até agora na temporada e falou sobre os próximos desafios do São Paulo daqui para frente, a estreia no Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

O empate (1×1) neste domingo não foi o suficiente para o Tricolor avançar para a final do Paulistão. O placar agregado dos dois jogos da semifinal contra o SCCP ficou em 3×1 para os gambás.

+ VEJA AQUI AS NOTAS ATRIBUÍDAS AOS JOGADORES DO TRICOLOR

+ LEIA NOSSA CRÔNICA SOBRE O MAJESTOSO DESTE DOMINGO

Apesar do resultado negativo, o técnico tricolor ficou feliz com a jogada que resultou no gol de empate e como o time trocou passes em determinados momentos do jogo.

“É de conhecimento público que o Corinthians se defende bem. Sofreu poucos gols no ano. Não marcou tantos, mas sofreu poucos. O gol que fizemos aqui saiu de uma jogada pelo meio. Você construir uma jogada trabalhando bola e chegar em uma boa opção de cruzamento também faz parte do jogo. Uma equipe que consegue chegar ao fundo para fazer o cruzamento e que joga com dois homens de área, com bons cabeceadores, acho que é um fato positivo e relevante”, analisou Rogério.

Para Ceni, o time vem trabalhando bem nas partidas, ficou mais competitivo, mas precisa melhorar a defesa nas bolas paradas, já que vem sofrendo muitos gols nesse quesito.

“Treze escanteios a favor e nenhum contra no clássico. É um número impressionante. Vencemos o Cruzeiro, que estava invicto. É uma evolução nesse sentido. Tomamos muitos gols de bola parada nesses quatro meses e meio. É um número bastante alto para uma equipe. Temos que trabalhar as bolas paradas para repensar o planejamento para o Brasileiro. Eu acho que nós ganhamos corpo e temos um time mais competitivo. Acho que fico feliz com os jogadores. Trabalharam bem, duro”, ressaltou.

O treinador disse que está feliz no comando do Tricolor e do comprometimento do elenco. “Eu gosto muito do meu trabalho, gosto do trabalho que está sendo feito, da dedicação dos jogadores. Minha expectativa é fazer com que o time chegue à Libertadores em 2018”.

Para o Mito, o time está em evolução e a tendência é que cresça ainda mais para os próximos jogos.

Honestamente, nosso time vem sendo mais regular nas últimas partidas. Baixamos o número de gols marcados e sofridos. Para você defender mais, tem que abrir mão de algumas peças ofensivas. Quanto ao nosso time, quanto no nosso trabalho, é um time construído para agredir os adversários. Temos um sistema de jogo adaptado. Vejo evolução bastante grande com a oscilação que começou no início do campeonato. Aos números, tivemos um futebol melhor jogado no Paulista e na Copa do Brasil. Eu vejo como um time que evoluiu bastante e que tem potencial para evoluir”, finalizou.

A equipe volta aos gramados só no dia 11/5 contra o Defensa y Justicia (ARG), no Morumbi, às 21h45 pela Copa Sul-Americana. No primeiro confronto o São Paulo empatou em 1×1 com o time argentino. E no dia 14/5 estreia no Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão.

FOTO: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.