João Schmidt: “Na dificuldade é que aparecem os jogadores da base”

0

Revelado em Cotia, João Schmidt aprova a utilização dos jogadores da base, como vem acontecendo nos últimos jogo

David Neres, Pedro , Lucas Fernandes, Lyanco, Luiz Araújo e o próprio , João Schmidt foram algumas jóias que vieram de Cotia esse ano. Na vitória diante da Ponte Preta, a escalação do São Paulo foi composta por 5 jogadores revelados em casa.

Para João Schmidt, isso comprova que os jogadores da base, assim como ele, aparecem nos momentos mais difíceis. No segundo semestre, o Mais Querido chegou a ficar a um ponto da zona de rebaixamento e nesse momento, respira mais aliviado.

“É normal: em clube grande a competitividade é enorme. Tem muitos jogadores de nome e consagrados. Com momento bom e time redondinho é mais difícil dar chance a garoto da base. Normalmente, são nos piores momentos em que aparecem os jogadores da base. Dificilmente aparece no momento bom. Quase sempre no ruim. Minha base inteira foi no São Paulo. Me preparei para isso. Fui titular na primeira fase da Libertadores, em que podíamos sequer conseguir a classificação. A pior hora para mim foi a melhor. O momento não tão bom pode ser a melhor oportunidade”, disse.

+ Três jogadores da base tricolor foram convocados à seleção sub20

João é um dos jogadores mais queridos pela torcida. Dono de uma qualidade técnica inegável, o jogador é por muitos jornalistas, comparado ao meio campista Hernanes. Seu contrato vai até Junho de 2017 e segundo o diretor executivo Marco Aurélio Cunha, as conversas para renovação estão em andamento.

O São Paulo tem interesse na renovação de contrato desde o meio deste ano. Aos 23 anos, o jogador soma nesta temporada, 27 partidas e dois gols na temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *