Bauza reclama da arbitragem e Tricolor vai fazer reclamação formal para a CBF.

Logo no início do jogo, Matheus Reis foi expulso após decisão dupla do juiz, no primeiro momento ele levou amarelo, mas após o árbitro Vinicius Furlan observar o jogador da Ponte Preta estirado no gramado ele voltou e deu o vermelho, anulando sua primeira decisão.

O ato do juiz causou muito indignação pelo lado Tricolor, Bauza invadiu o campo, discutiu e acabou também sendo expulso, o argentino deixou o jogo andando pelo gramado como ato de repúdio à decisão do juiz.

O quarto árbitro estava perto da jogada, na mesma distância da cotovelada no Centurión. O que digo: se utiliza esse critério para expulsar, também tem de usar o mesmo para a cotovelada na cara. Volto a repetir: os árbitros são humanos e podem errar, mas me incomoda quando não usam o mesmo critério. Tratamos de segurar, atacamos e chegamos algumas vezes, mas perdemos. Vamos tristes e esperando que alguém diga ao arbitro que precisa ter um critério parecido no próximo jogo” – disse Patón

+ Leia a crônica e assista aos principais lances da derrota do Tricolor em Campinas.

No lance seguinte, Centurión recebeu uma cotovelada na cara e o jogador foi advertido apenas com um amarelo, demonstrando falta de critério da arbitragem para analisar os lances.

Estivemos perto de empatar. Mas é muito difícil jogar quando tem um árbitro com critérios distintos. Todos cometem erros. Mas uma falta para um foi vermelho, e outro com cotovelada na cara não foi nada. Um árbitro com critérios diferentes complica muito mais” – comentou o treinador Bauza.

O Tricolor vai à CBF para criticar o caso ao apresentar a falta de critérios do árbitro Vinicius Furlan, como declarado por um dirigente no final da partida.

SPFC1
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *