Investimento pesado
Tricolor tem negociação com estatal chinesa para ser patrocinadora master e investir em jogadores.
Dirigentes de marketing do São Paulo estiveram na China nas últimas semanas para fechar o acordo com uma estatal chinesa de eletrônicos chamada Hisense. A empresa visa ser a patrocinador master do clube a partir do ano que vem para entrar no mercado brasileiro.
Além do patrocínio master, os chineses podem investir em reforços e em modificações no Morumbi, talvez a modernização de alguns pontos do estádio. A primeira cartada da suposta parceria seria o investimento necessário para contratar Maicon em definitivo, cerca de R$31 milhões.
+ Under Armour divulga uniforme II do Tricolor. Confira!
Os dirigentes estão esperançosos com um acerto em breve. Caso a parceria seja concretizada, a estatal substituiria a Prevent Senior, patrocinadora master afirmada pelo clube desde o último mês. A atual patrocinador desembolsa R$ 15 milhões por ano para estampar sua marca na camisa do São Paulo. A empresa chinesa já atuou no Schalke 04 (ALE) implantando telões na Veltins Arena, estádio do clube alemão da Vestfália.
No noite deste domingo, o diretor executivo de futebol Gustavo Oliveira viajou para Portugal para negociar pessoalmente com os dirigentes do Porto (PORT) pelo zagueiro Maicon que tem contrato até o dia 30 de junho.