Mudança no estatuto pode deixar o tricolor mais velho

O São Paulo deverá fazer alguns ajustes em seu estatuto e a mudança mais “drástica” deverá ser na data de fundação do clube
O estatuto atual diz que o São Paulo Futebol Clube foi fundado no dia 16 de dezembro de 1935, dando sequência a equipe nascida em 25 de janeiro de 1930, porém, no novo estatuto, a data de fundação do SPFC, será a do ano de 1930.
+ VOU JOGAR NO MORUMBI – Edição Raí
Além da data de fundação, o estatuto pretende autorizar de forma definitiva a utilização de um terceiro uniforme. Todos usados até aqui tiverem votação em reunião extraordinária do conselho.
MAIS MUDANÇAS
O presidente não poderá ficar mais de quatro anos no mandato; haverá apenas uma reeleição permitida; está proibida a antecipação de receitas posteriores ao mandato da atual administração, entre outras.
“O objetivo da comissão é modernizar o estatuto e não a gestão. A gestão é um dos itens a serem modernizados, como os controles internos, transparência, desenvolvimento de regras”, explicou o presidente do conselho, Marcelo Puppo, à ESPN.
Após a conclusão do trabalho do órgão, o texto passará pela Comissão Legislativa do Conselho para análise. Em seguida, seguirá para a aprovação do Conselho Deliberativo e, por fim, para a aprovação final da Assembleia dos Associados.