Mudança no estatuto pode deixar o tricolor mais velho

0

O São Paulo deverá fazer alguns ajustes em seu estatuto e a mudança mais “drástica” deverá ser na data de fundação do clube

O estatuto atual diz que o São Paulo Futebol Clube foi fundado no dia 16 de dezembro de 1935, dando sequência a equipe nascida em 25 de janeiro de 1930, porém, no novo estatuto, a data de fundação do SPFC, será a do ano de 1930.

+ VOU JOGAR NO MORUMBI – Edição Raí

Além da data de fundação, o estatuto pretende autorizar de forma definitiva a utilização de um terceiro uniforme. Todos usados até aqui tiverem votação em reunião extraordinária do conselho.

MAIS MUDANÇAS

O presidente não poderá ficar mais de quatro anos no mandato; haverá apenas uma reeleição permitida; está proibida a antecipação de receitas posteriores ao mandato da atual administração, entre outras.

“O objetivo da comissão é modernizar o estatuto e não a gestão. A gestão é um dos itens a serem modernizados, como os controles internos, transparência, desenvolvimento de regras”, explicou o presidente do conselho, Marcelo Puppo, à ESPN.

Após a conclusão do trabalho do órgão, o texto passará pela Comissão Legislativa do Conselho para análise. Em seguida, seguirá para a aprovação do Conselho Deliberativo e, por fim, para a aprovação final da Assembleia dos Associados.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.