6 times que ninguém quer enfrentar na Libertadores de 2020
Nesta edição da Libertadores, somos oito brasileiros, mais seis argentinos que lutarão pela Glória Eterna
O futebol brasileiro é junto com o argentino o melhor da América, ou melhor, das Américas. Com grandes times e ótimos jogadores, o Campeonato Brasileiro é considerado um dos melhores do mundo. Dessa forma, os times da Libertadores sempre ficam de olhos nos times tupiniquins, que sempre vão forte na competição continental.
Nesta edição da Libertadores, vamos falar quatro times brasileiros que ninguém quer cruzar. Concorda com a lista abaixo:
Grêmio
Tricampeão, é o time brasileiro com mais vitórias na história da Libertadores da América. Normalmente é apontado como aquele representante do pais que possui maior identificação com a competição.
São Paulo
Outro tricampeão (da Libertadores e do mundo) vice outra atmosfera quando atua pelo torneio. Mesmo que tenha sido eliminado na etapa preliminar no ano passado, o Mais Querido quer se reinventar e busca inspiração justamente na sua história no torneio para conseguir o quarto caneco.
Palmeiras
Faz muito tempo que o Verdão alimenta o sonho do bicampeonato continental. O alto investimento em reforços nas últimas temporadas sempre teve a Libertadores como “obsessão”. O time foi semifinalista em 2018, chegou às quartas em 2019 e, agora, quer ir mais além.
Flamengo
É o atual campeão, tendo reconquistado a América 38 anos depois. Um time que encantou o país e o continente em 2019 por conta de seu futebol, que une técnica e comprometimento. Até o momento, somente a indefinição do futuro de Gabigol impede de se cravar que o técnico Jorge Jesus terá a mesma equipe titular para começar a temporada. E isso já coloca o Rubro-Negro um passo à frente dos rivais.
Agora, falando de outros times que não é nada bom enfrentar, vamos citar apenas dois, justamente argentinos.
Boca Juniors
Finalista em 2018 e semifinalista em 2019, o Boca tem seis títulos e busca a sétima ‘copa’ desde 2007, quando bateu o Grêmio e deu sua última volta olímpica na competição até aqui.
Agora o Xeneize conta com o ídolo Riquelme na direção do clube. VALE LEMBRAR QUE foi com ele que o time de La Boca venceu sua última Libertadores, em 2007.
River Plate
Campeão em 2018 ao bater o principal rival e finalista em 2019, quando perdeu pro Flamengo, o River subiu de patamar nos últimos anos e conquistou duas Libertadores nos últimos cinco anos.
O time de Gallardo vem encantando seus torcedores e deixando os rivais preocupados. Esse ano, o time de Nuñez está o grupo do São Paulo.
Fonte: 90 min
Foto: Divulgação