13 anos depois, narrador se desculpa com torcida são-paulina
Pedro Ernesto Dernadin é o narrador gaúcho que se empolgou na final da Libertadores de 2006 e falou que o Inter “Rasgou a camisa do São Paulo e pisou”
Após o segundo gol do Inter na vitória sobre o São Paulo na primeira final da Libertadores 2006 por 2 a 1, o narrador da Rádio Gaúcha falou uma das piores frases da sua vida. Quando Rafael Sóbis marcou o segundo tento do time sulista, Dernadin disse: “O Inter liquida o São Paulo. O Inter rasga a camisa do São Paulo e pisa em cima dela”. Essa frase deixou todos os torcedores são-paulino enfurecidos.
Em entrevista à ESPN Brasil, o radialista mostrou arrependimento após a polêmica frase.
“Eu me arrependo. Deu uma repercussão muito boa aqui no Rio Grande do Sul e muito ruim em São Paulo, porque as pessoas que torcem para o São Paulo não entenderam que eu não estava menosprezando a equipe e sim evidenciando uma grande vitória do Internacional”, disse e seguiu.
“É importante lembrar o contexto. O São Paulo naquele momento era campeão do mundo. Tinha Rogério Ceni, Fabão, Lugano, Mineiro… Era um time espetacular e o Internacional foi lá no Morumbi, com 60 mil pessoas, estádio lotado, final de Libertadores e estava fazendo 2 a 0 no segundo tempo, com gol do Rafael Sobis. Aí eu me empolguei: “O Inter rasga a camisa do São Paulo, pisa em cima dela”. E isto sim é uma ofensa ao torcedor. Os torcedores se sentiram ofendidos. Eu já pedi desculpas 150 vezes. A repercussão diante o torcedor do Inter foi boa, mas eu confesso que não repetiria esse tipo de coisa. Acho que foi um exagero, um excesso. Tem coisas que não vale a pena fazer”, acrescentou.
Ainda na etapa final daquela partida, o Tricolor Paulista descontou com Edcarlos, mas não conseguiu evitar a derrota dentro de casa. Na volta, o Inter empatou por 2 a 2 e garantiu o seu primeiro título da Copa Libertadores.
Veja aqui o vídeo e a frase idiota deste radialista:
FOTO: Divulgação