in ,

Crônica – São Paulo 5 x 2 Ponte Preta

Na estreia do técnico Rogério Ceni no Morumbi, Tricolor goleia a Ponte Preta em tarde inspirada de Gilberto

A tarde de festa para a estreia do técnico Rogério Ceni no Morumbi se concretizou realmente em festa, diante de mais de 50 mil torcedores que lotaram o Morumbi para empurrar o Tricolor em uma goleada.

Entretanto, o início não foi dos melhores, o primeiro gol da partida foi da Ponte Preta, após contra-ataque rápido, Lucas recebeu de Potker pela ponta direita de ataque e acertou um belo chute, a bola ainda resvalou nas mãos de Sidão, mas acabou inaugurando o placar.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O Tricolor não se apavorou com o placar negativo e cresceu na partida, dominando o time de Campinas que se recuou na defesa. Em meio a algumas oportunidades, eis que Gilberto chutou rasteiro e Aranha rebateu para a sobre do peruano Cueva que iniciou a jogada, tocar de sola para o fundo do gol e empatar a partida!

A torcida contagiou a equipe com o gol, isso fez com que o Tricolor não perdesse o ritmo e seguisse pressionando. Até que Gilberto que esteve em tarde inspirada, recebeu um passe em velocidade e chutou forte em cima de Aranha, que rebateu para o fundo do gol, Tricolor na frente do marcador e festa nas arquibancadas!

Daí para frente foi só alegrias para o time comandado por Rogério Ceni. O time envolvia o adversário e conseguiu terminar melhor a primeira etapa, com a virada no placar. Já no segundo tempo, um jogo mais dividido no meio de campo, com a Ponte tentando sair pro jogo.

O terceiro tento saiu em ótima jogada de Bruno que se livrou de três marcadores e tocou para o meio, na sobra, Thiago Mendes dominou e com a perna esquerda acertou um chutaço colocado no ângulo direito de Aranha, uma pintura no Morumbi, 3 x 1!

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Mal deu tempo de comemorar o terceiro e o São Paulo já ampliou o placar, após contra-ataque rápido, Gilberto recebeu na área e chutou cruzado e balançando a rede da macaca, decretando o bom jogo do camisa 17, 4 x 1!

E não parou por aí! Ceni colocou Lugano em campo, digno de muitos aplausos no Morumbi que gritava o tradicional “Lu-ga-no!”. Em cobrança de escanteio fechado por Luiz Araújo, Gilberto se consagrou diante da torcida e de barriga apenas completou para o fundo do gol da Ponte Preta, foi o hat-trick do artilheiro do Tricolor na temporada!

Não perca as contas, 5 x 1! O ritmo baixou um pouco e os adversários descontaram com um gol de rebote, após boa defesa de Sidão, o adversário apareceu sozinho para completar para o gol, agora 5 x 2.

+ Conselho Deliberativo votará implementação de tecnologia utilizada pela seleção alemã no Tricolor. Confira!

Até o final do tempo complementar, festa nas arquibancadas, cânticos de “Olé…”, e músicas de apoio ao time a todo vapor da torcida que fez um espetáculo a parte na estreia que não poderia ter sido mais perfeita do ídolo máximo do clube – Rogério Ceni!

Foto: globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Kaique