São Paulo pode rebaixar o Grêmio para a Série B nesta noite

O São Paulo visita o Grêmio nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

A partida pode marcar o rebaixamento do Tricolor gaúcho, que agoniza na zona de rebaixamento da competição há tempo.

Para que o rebaixamento do Grêmio seja decretado, o São Paulo precisa vencer a partida desta quinta-feira, e o Bahia levar a melhor sobre o Atlético-MG, em Salvador. Caso o Galo vença, o Tricolor gaúcho, ainda tem chances de ser rebaixado antes de entrar em campo novamente, já que na sexta o Athletico-PR encara o Cuiabá e precisa apenas somar um ponto para afundar os gaúchos.

Mais uma vez o técnico Rogério Ceni não contará com Luan para esse jogo. O volante voltou a treinar com o elenco parcialmente na semana passada, mas, embora esteja em reta final de recuperação de lesão, ainda requer cuidados. Em contrapartida, Calleri, que sentiu o músculo adutor pouco depois de abrir o placar contra o Sport, no último sábado, deve ser titular após trabalhar todos esses dias sem restrições.

O Grêmio, por sua vez, vai a campo desesperado por uma vitória e tem dúvida na lateral direita. Rafinha, punido pelo STJD, não poderia atuar, mas o clube tenta um efeito suspensivo para que ele possa colaborar dentro de campo. Caso não haja a liberação, o volante Mateus Sarará deverá ser improvisado no setor.

Como o lateral-esquerdo do Grêmio, Bruno Cortez, também cumpre suspensão, Diogo Barbosa deve ser titular. Douglas Costa também deve pintar entre os 11 iniciais.

O Grêmio é o 18º colocado do Brasileirão, com 36 pontos, e precisa vencer seus três últimos compromissos na competição e ainda contar com uma combinação de resultados para se salvar do rebaixamento.

Foto: CBF
Fonte: Gazetaesportiva

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.