São Paulo foi o clube que mais cedeu jogadores às seleções de base em 2016

Entre as seleções Sub-15, Sub-17 e Sub-20, o São Paulo lidera lista da CBF com 22 convocados para as seleções nesta temporada
Não entram nessa conta, mas é importante também destacar a participação do zagueiro Rodrigo Caio na Seleção que conquistou a primeira medalha de ouro para o país nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Para completar, Auro e Lucão também tiveram passagem pela Seleção nesta temporada: ambos foram convocados para auxiliar em treinamentos da equipe principal do Brasil.
O Tricolor no topo da lista não veio por acaso. Em 2016, o clube garantiu bom desempenho na maioria das competições que disputou, levando oito títulos para Cotia: Libertadores e Copa Ouro Sub-20; Taça Belo Horizonte, Salvador Cup e Copa Ouro Sub-17; Copa Brasil Sub-15; Peace Cup e Gothia Cup Sub-13.
Além disso, os tricolores ainda disputam três troféus nesse final de temporada: o bicampeonato da Copa do Brasil Sub-20 e do Paulista Sub-17, além do Paulista Sub-20. Vale lembrar que o Sub-15, que fez campanha excepcional nesta temporada, acabou eliminado nas semifinais do Estadual pelo Santos, assim como o Sub-13. O Sub-11 parou nas quartas de final.
Convocações:
Goleiros
- Lucas Perri: Sub-20 – Quadrangular de Seleções, amistosos contra o México
- Arthur Gazze: Sub-17 – Treinos em abril, Copa BRICS
- Matheus Queiroz: Sub-15, Treinos em maio e julho, amistosos contra a Inglaterra
Zagueiros
- Lyanco: Profissional – Treinos em abril, amistosos contra a Inglaterra, Quadrangular de Seleções, amistosos contra o México
- Walce: Sub-17 – Treinos em julho
- Hiago: Sub-16 – Treinos em abril
- Fasson: Sub15 – Treinos em maio e outubro, amistosos contra a Inglaterra
Laterais
- Mateus Viveiros: Sub-19 – Treinos em junho
- Weverson: Sub-17 – Treinos em abril e maio, Copa BRICS
- Lucas Sena: Sub-15 – Treinos em maio e outubro
Meio-campistas
- Éder Militão: Sub-20 – Torneio de Suwon, treinos em junho, Quadrangular de Seleções
- Geovane: Sub-20 – Treinos em junho
- Hélio: Sub-17 – Torneio de Montaigu, treinos em maio, amistosos contra o Uruguai
- Rodrigo Nestor: Sub-17 – Treinos em maio, Copa BRICS
- Iago: Sub-17 – Torneio de Montaigu, amistosos contra o Chile
- Gabriel Falcão: Sub-15 – Treinos em maio
Atacantes
- David Neres: Profissional – amistoso contra o México
- Vitinho: Sub-15 – treinos em maio, amistosos contra a Inglaterra
- Brenner: Sub-17 – Torneio de Montaigu, amistosos contra o Chile, Copa BRICS, amistosos contra o Uruguai
- Danilo: Sub-17 – treinos em julho
- Marquinhos: Sub-17 – treinos em julho
- Gustavo Maia: Sub-15 – treinos em julho