São Paulo é o clube que menos usou jogadores no Campeonato Brasileiro

São Paulo é o clube que menos usou jogadores no Campeonato Brasileiro - Foto: Rubens Chiri

Segundo o Espião Estatístico, do Globoesporte.com, a equipe de Diniz é a que menos roda os jogadores do elenco no Brasileirão desta temporada

O São Paulo é o clube que menos utilizou jogadores no Campeonato Brasileiro até esta 26ª rodada. Durante a competição, o Tricolor colocou em campo 26 atletas, segundo Espião Estatístico. O Fortaleza vem logo atrás no ranking, com 30.

Fernando Diniz costuma dar os méritos desse aspecto à preparação física do São Paulo, liderada por Wagner Bertelli, com quem trabalha desde quando o treinador dirigia o Votoraty, em 2009.

“Trabalhamos de uma maneira muito integrada, respeitando os departamentos e, principalmente, os jogadores, prezando pela prevenção, não em cuidar da doença. Temos uma concepção de futebol um pouco diferente da norma, meu jeito de trabalhar não é poupar jogador porque jogou alguns jogos seguidos. Tem a sensibilidade, aspecto emocional, como o jogador responde a isso. Temos que saber avaliar tudo para colocar o time no campo”, disse.

Os principais jogadores do elenco participaram de praticamente todos os jogos do time na competição. Igor Gomes esteve em todos os 26, enquanto Gabriel Sara atuou em 25 jogos no Brasileirão. Tchê Tchê vem logo atrás, com 24 jogos.

O trabalho feito por Wagner Bertelli e os demais preparadores físicos é visto como primordial para que essa sequência de jogos fosse possível. Essa semana, por exemplo, tem sido a primeira de descanso do elenco desde que o Brasileirão começou.

Foto: Rubens Chiri 
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.